A palavra usada pelo apresentador durante o discurso de eliminação gerou algumas dúvidas.
Luana Viard | 29 de Fevereiro de 2024 às 14:00
O apresentador Tadeu Schmidt, do BBB24, realizou nesta última terça-feira, 27 de fevereiro, mais um discurso de eliminação. Desta vez, o eliminado foi o cantor Rodriguinho, que causou polêmicas nas redes sociais com seus posicionamentos e opiniões ao longo de sua participação.
O longo discurso falou sobre paradoxos, o que causou dúvidas em uma parte da população. Afinal, o que significa esse termo? Vamos entender com mais detalhes e facilitar o entedimento do discurso do apresentador.
Uma parte do longo discurso do Tadeu mostra como o texto foi sobre o termo paradoxo. “Quando eu terminar, seremos 15. Estamos diante de um paradoxo. Todo mundo sabe o que é isso? Paradoxo é uma ideia que parece fazer sentido, parece construída com premissas razoáveis, mas, quando você analisa, você vê que não faz sentido. Ela fere a lógica, que essa ideia é uma contradição em si própria. Aqui temos o paradoxo de Rodriguinho. Rodriguinho quer ir embora. Ora, se você é o mais querido do paredão, o público vai querer que você fique. Portanto, o público não vai atender ao seu desejo, embora você seja o mais querido. Se você é o menos querido do paredão, o público quer mandar você embora, mas não é para atender a sua vontade porque você é o menos querido. Entendem? É um paradoxo”, disse o apresentador.
De maneira geral, o paradoxo é relacionado ao termo contradição. Mas na realidade, a palavra significa muito mais do que uma simples contradição, é uma oportunidade de explorar as profundezas da experiência humana e de questionar as verdades aparentes. No contexto do BBB24, a palavra pode ter sido usada para destacar as complexidades e as ironias da vida na casa mais vigiada do Brasil.
Segundo o Oxford Languages, o termo paradoxo possui alguns significados, confira abaixo.
1. pensamento, proposição ou argumento que contraria os princípios básicos e gerais que costumam orientar o pensamento humano, ou desafia a opinião consabida, a crença ordinária e compartilhada pela maioria.
2. aparente falta de nexo ou de lógica; contradição.
3. lógica - raciocínio aparentemente bem fundamentado e coerente, embora esconda contradições decorrentes de uma análise insatisfatória de sua estrutura interna.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!