Embora faltem 4 anos até os Jogos Olímpicos de 2028, algumas informações já foram confirmadas! Confira agora
Não existe período melhor para os amantes de esporte do que as Olimpíadas. Tendo representantes brasileiros ou não, é sempre legal assistir aos melhores atletas do mundo. Assim, essa é a semana com as últimas disputas da edição, o que pode entristecer as pessoas que estão acompanhando os Jogos Olímpicos. Mas a data e algumas outras informações sobre a próxima competição já foram confirmadas!
Então, confira agora o que já sabemos sobre os Jogos Olímpicos de 2024!
O que já sabemos sobre os Jogos Olímpicos de 2028?
Os próximos Jogos Olímpicos serão realizados em Los Angeles, nos Estados Unidos de 14 a 30 de julho de 2028. Embora ainda falte bastante tempo até a competição, o Comitê Olímpico Internacional (COI) já anunciou algumas mudanças no esquema da edição.
Mudanças nas modalidades
O COI adicionou cinco esportes ao programa de Los Angeles 2028. Beisebol/softbol, críquete, lacrosse, flag football e squash não estão nos Jogos Olímpicos de Paris mas serão disputados na próxima edição.
Em contrapartida, a presença de uma modalidade quase sempre presente nas Olimpíadas ainda é incerta. O boxe não está garantido no programa das Olimpíadas de 2028 pois o COI não reconhece mais a Associação Internacional de Boxe (AIB) desde junho e está buscando uma federação mais "confiável" para ser responsável pelo esporte nas competições. Nesse caso, a luta pode ou não ser disputada em Los Angeles.
Mudanças no calendário
Tradicionalmente, as disputas de natação aconteciam na primeira semana, enquanto o atletismo ficava para a segunda semana do evento. No entanto, o calendário será invertido, e o público poderá conferir as provas de atletismo logo nos primeiros dias dos Jogos Olímpicos. Apenas a maratona continuará no fim da competição.
É claro que outras mudanças ainda podem acontecer, especialmente considerando o tempo que falta até a próxima edição dos Jogos Olímpicos. Portanto, é interessante estar atento às notícias para saber o que esperar! Confira também qual a melhor e qual a pior modalidade do Brasil e não deixe de acompanhar as próximas matérias!
Fontes: Olympics, CNN Brasil, Agência Brasil e Terra.