O verde limão dominou as redes sociais, entenda o motivo.
Nos últimos dias, as redes sociais foram invadidas por uma tonalidade específica de verde, o "verde BRAT". Essa tendência está diretamente ligada ao novo álbum de Charli XCX, que foi lançado no início desse mês.
"BRAT" é o nome do sexto álbum da cantora inglesa Charli XCX. Desde o seu anúncio, o disco tem agitado as redes sociais, em grande parte devido à sua capa: uma tela verde neon com o título em preto no centro, utilizando uma fonte minimalista.
O título rapidamente foi adotado pelos fãs, que começaram a criar uma série de memes sobre o "jeito brat de viver". Isso porque "brat" é um termo em inglês geralmente usado para descrever crianças com comportamentos irritantes e mimados.
No início da semana do lançamento, Charli XCX antecipou que seria a "semana BRAT" e não estava errada. Os memes com as cores e o título do álbum inundaram as redes sociais, superando as críticas iniciais à capa, que foi descrita como simples.
O single inicial do álbum foi "Von Dutch", lançado no final de fevereiro. Desde então, Charli XCX também lançou faixas como "B2b", "360" e "Club Classics". Algumas dessas músicas foram apresentadas pela primeira vez durante sua performance no festival Primavera Sound, em Barcelona, no final de maio.
“Eu queria que a gente questionasse nossas expectativas em relação a cultura pop. Por que algumas coisas são consideradas boas e aceitáveis, e outras são ruins? Eu estou interessada nas narrativas por trás, e eu quero provocar as pessoas. Não faço as coisas para ser legal”, explicou a artista em entrevista à “Vogue” Singapura.
Charli XCX, cujo nome verdadeiro é Charlotte Emma Aitchison, é uma renomada cantora, compositora e produtora britânica. Nascida em 2 de agosto de 1992, Charli alcançou reconhecimento na cena musical pop e electropop devido ao seu estilo inovador e influente. Além do altamente aguardado álbum "BRAT" (2024), ela lançou diversos álbuns de estúdio, incluindo "True Romance" (2013), "Sucker" (2014), "Charli" (2019), "How I'm Feeling Now" (2020) e "CRASH" (2022).
Fontes: Gshow, Billboard, NSC e Correio Braziliense.