O retorno da novela "Tieta" à programação da TV Globo no horário do "Vale a Pena Ver de Novo", despertou uma grande onda de nostalgia e entusiasmo entre os espectadores brasileiros. E um dos principais destaques da novela, sem dúvida, é a atriz Joana Fomm, que interpretou a vilã Perpétua na trama. Atualmente, a atriz tem levado uma vida mais reservada, mas tem expressado em entrevistas e em suas poucas aparições públicas que sente falta de voltar a atuar. Morando no Leblon, na Zona Sul do Rio, com seu filho Gabriel, ela tem vivido longe dos holofotes da mídia.
"Sinto muita falta de trabalhar, muita, muita. Gosto muito de cinema, gostaria de fazer de novo", revelou a atriz à Folha, também reforçando que não sente mais tanta energia para aguentar a rotina do teatro.
Joana Fomm acumula uma série de vilãs memoráveis em sua trajetória profissional. Além de Perpétua, ela interpretou Lúcia Gouveia em Corpo a Corpo e Yolanda Pratini em Dancin' Days.
Atriz aparece em foto em rede social
"Balada de domingo. As raposas continuam correndo", disse o ator Gustavo Wabner, responsável por tornar público alguns dos registros da farra, citando ainda um dos trechos de uma das peças de sucesso no currículo de Joana, "As pequenas raposas".
Quando foi a última aparição de Joana Fomm na TV
Seu último trabalho foi uma participação no seriado Sob Pressão, em 2019. Em 2016, a atriz fez um pedido de trabalho no Facebook e acabou conseguindo um papel em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz.
Na época, Joana revelou que não acumulou grande patrimônio durante sua carreira e disse que vive com um salário mínimo mensal, e que seu filho é responsável pela administração de seus bens e finanças.
Ciumenta com suas atuações
Joana Fomm foi demitida da Rede Globo em duas ocasiões: em 1992 e em 2013, sendo a segunda demissão particularmente impactante para ela. A atriz prefere ficar em casa e passa a maior parte do tempo assistindo televisão. Quando questionada sobre a popularidade dos remakes de novelas clássicas, ela admitiu sentir "ciúmes". "Não quero que mexam nas minhas coisas, quero que as coisas que fiz fiquem comigo", revelou a icônica atriz.