Produção vem sendo alvo de discussões por não ser totalmente fiel à realidade.
A série biográfica sobre Ayrton Senna chegou no catálogo da Netflix no dia 29 de novembro e desde então está dando o que falar. Por exemplo, os relacionamentos do automobilista com Xuxa e com Adriane Galisteu são amplamente discutidos nas redes sociais.
Entretanto, outro ponto a levantar dúvidas nos espectadores é sobre a jornalista Laura Harrison, interpretada pela atriz Kaya Scodelario na produção.
Você também pode gostar:
Laura Harrison é uma personagem fictícia?
A proposta de "Senna" é explorar a história de um dos maiores ídolos brasileiros desde o início de sua trajetória até o acidente que provocou sua morte, em 1994. Dessa forma, Laura Harrison desempenha um papel essencial na série ao cobrir notícias sobre o personagem de Gabriel Leone, chegando a criticá-lo.
A jornalista, no entanto, não existiu na vida real. A personagem foi criada pelos autores com base em matérias publicadas na época, como uma personificação daqueles que criticavam e desaprovavam as atitudes de Senna.
Embora seja baseada em fatos reais da vida do piloto, a produção não é 100% fiel aos fatos e acontecimentos da trajetória de Ayrton Senna. Certos acontecimentos foram omitidos, o que gerou listas sobre o que é verdade e o que é mentira na série e até provocou algumas polêmicas e críticas.
De qualquer forma, é uma verdade inegável o sucesso do lançamento,que logo conquistou o top 1 da plataforma de streaming. Senna é uma mini série de 6 episódios, com cerca de uma hora de duração e protagonizada por Gabriel Leone. Integram também o elenco Matt Mella, Alice Wegmann, Pâmela Tomé e Julia Foti.