Adriane Galisteu trouxe à tona a experiência marcante que viveu na novela Xica da Silva (1997), exibida pela TV Manchete (1983-1999). A apresentadora fez sua estreia como atriz na trama escrita por Walcyr Carrasco, mas revelou ter enfrentado diversas dificuldades durante as filmagens. Além disso, Galisteu afirmou ter sido vítima de abuso moral por parte do diretor Walter Avancini (1935-2001).
A atual apresentadora de A Fazenda, da Record, revelou em uma entrevista à Pop-se no ano passado que enfrentou muitas dificuldades com Walter Avancini (1935-2001), o diretor da novela. "Ele gritava com todos", lembrou ela.
"Sofri pra caramba! Era um sucesso estrondoso e eles ficavam alongando a trama. Eu morri três vezes na novela! E ressuscitei as três. Voltei bruxa, fantasma, voltei sem orelha! Minha personagem reaparecia detonada, sempre mais sofrida, ficou até muda. Olha, foi um caos. Ali eu prometi pra mim que não faria mais novelas. Não é pra mim.", relembrou a apresentadora do reality da Record.
Adriane Galisteu abandonou a carreira de atriz
A experiência na novela de Walcyr Carrasco foi marcante de forma negativa para ela, algo que ela sempre fez questão de ressaltar. "Não gosto nem do meu papel nem das coisas que tive que fazer", revelou Adriane na Folha em 2005 quando a trama bombou também no SBT.
"Revendo hoje, acho que minha participação foi lamentável. Pedia toda hora para sair. Afinal, que negócio é esse de ficar tirando a roupa toda hora? Ficava agoniada.", relembrou momentos desagradáveis a apresentadora.
Taís Araújo interpretou a personagem Xica da Silva e também revelou casos de abuso e desrespeito. "O Avancini era genial. Muito do que sei de comprometimento e disciplina, aprendi com ele. Mas era extremamente abusivo.".
Retorno de Adriane como atriz
Adriane Galisteu retornou às novelas 22 anos depois. Em O Tempo Não Para, na Globo, interpretou a personagem Zelda. Posteriormente, foi contratada pela Record para apresentar o Power Couple Brasil e A Fazenda.