Ser ator de uma das maiores séries de todos os tempos e ganhar uma medalha olímpica? Não era para muitos...
Ganhar uma medalha olímpica depois de ter atuado em uma das maiores séries de todos os tempos? Pois é, isso aconteceu na terça-feira (30) no quarto dia oficial das Olimpíadas de Paris na modalidade dos 800 metros livres, e além disso: ele conquistou a primeira medalha da competição para o seu país, a Irlanda!
Vamos conhecer então a história de Daniel Waffen que fez um feito histórico nas Olimpíadas de Paris 2024!
Você também pode se interessar:
Quem é Daniel Waffen?
O irlandês Daniel Wiffen, que alcançou um feito histórico para a natação irlandesa nesta terça-feira (30), teve uma carreira curiosa antes de se tornar um atleta profissional.
Wiffen atuou como figurante em um episódio da série 'Game of Thrones'. Nascido em 2001, o irlandês participou do episódio "As Chuvas de Castamere", exibido em 2013 e gravado em 2011, conhecido pelo infame "Casamento Vermelho". Sua irmã, Elizabeth, também atuou no mesmo episódio, interpretando Neyela Frey, uma das netas de Walder Frey, personagem importante na série.
Treze anos após sua aparição em 'GOT', Wiffen conquistou ouro em Paris, nadando os 800m livre em 7min38s19, um recorde olímpico. Ele superou o norte-americano Bobby Fink e o italiano Gregorio Paltrinieri em uma disputa acirrada, com os três primeiros colocados separados por pouco mais de um segundo.
Daniel Wiffen é o primeiro nadador irlandês a ganhar uma medalha de ouro na natação masculina e também conquistou a primeira medalha dourada para a Irlanda em Paris, que até então havia ganho apenas um bronze com Mona McSharry nos 100m peito.
Fontes: UOL.
Gostou do nosso conteúdo? Confira também: Veja os brasileiros medalhistas em 2020 que estão fora dos Jogos Olímpicos de Paris.