Relembre a trajetória da icônica modelo brasileira, que é tida como uma das maiores profissionais de moda do planeta.
A modelo Gisele Bündchen está entre os nomes de celebridades brasileiras mais conhecidas mundo afora. No mundo da moda, Bündchen é tida como uma ‘ubermodel’, ou seja, uma modelo que atingiu o auge do sucesso. Vamos ajudar você a relembrar a trajetória da supermodelo.
Conheça a trajetória de Gisele Bündchen
Nascida em 20 de julho de 1980 na cidade de Horizontina, interior do Rio Grande do Sul, Gisele é fruto de uma família de origem alemã e teve uma infância modesta e simples. Desde cedo, Bündchen se destacava pela sua altura e porte esguio.
A carreira de Gisele, no entanto, começou por acaso, quando foi descoberta por um olheiro de uma agência de modelos aos 13 anos, em um shopping. Pouco tempo depois, ela participou do concurso “Elite Model Look”, ficando entre as finalistas. Seu talento e presença chamaram atenção, garantindo a jovem contratos com marcas e desfiles no Brasil e no exterior, o que a levou a ir morar em Tóquio durante alguns meses.
Seu grande salto para o estrelato aconteceu em 1998, quando teve a oportunidade de desfilar pela grife de Alexander McQueen e estampou capas de revistas prestigiadas, como Vogue e Harper’s Bazaar. Gisele ganhou o apelido de “O Corpo” pela mídia, redefinindo os padrões da moda ao valorizar uma estética mais saudável e atlética, rompendo com a tendência da “heroína chique”, marcada por modelos excessivamente magras e de aparência frágil.
Durante os anos 2000, Gisele atingiu o auge da carreira e se consolidou como a principal modelo do mundo. Foi nesse período que a musa se tornou uma das Angels da Victoria’s Secret e assinou contratos milionários com grifes renomadas, como Dolce & Gabbana, Versace, Chanel e Balenciaga.
Em 2007, a brasileira já era a modelo mais bem paga do mundo, posição que manteve por vários anos, se tornando não apenas uma referência de talento nas passarelas, mas também como uma figura forte e de grande influência no mercado da moda como um todo.
Em 2015, Gisele decidiu se aposentar das passarelas e se despediu ao desfilar pela última vez durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã. Hoje, a estrela segue como uma das figuras mais importantes da moda internacional, é empresária e ainda realiza trabalhos pontuais como modelo fotográfica.
E a vida pessoal de Gisele?
Durante anos, a modelo manteve um casamento badalado com o jogador da NFL Tom Brady, com quem teve dois filhos. Contudo, eles se separaram em 2022 e tiveram um divórcio bastante midiático. Já em 2023, a modelo começou a namorar o professor de Jiu-Jitsu Joaquim Valente e em 2025, deu à luz ao seu primeiro filho com o atleta.