Um produto específico garante maior conforto e segurança durante a performance das atletas.
Se você assiste a competição de ginástica, com certeza já se questionou sobre como os collants ficam intactos mesmo com movimentos constantes. Nos bastidores do mundo do esporte, há um truque secreto que muitas ginastas utilizam para garantir que seus maiôs permaneçam impecavelmente no lugar durante suas rotinas: a cola de bumbum.
Este produto, também conhecido como adesivo corporal, tem se tornado um aliado essencial para evitar desconfortos e garantir um desempenho impecável. Entenda como funciona esse truque e por que ele se tornou indispensável para as atletas.
O que é cola de bumbum?
A cola de bumbum é um spray incolor aderente, desenvolvido para manter roupas íntimas e trajes de performance no lugar. Originalmente criado para a indústria da moda, onde é utilizado para fixar vestidos e roupas de palco, o produto encontrou seu caminho até o universo da ginástica devido à sua eficácia.
A jornalista e ex-ginasta Samantha Brodsky revelou em publicação na Pop Sugar que a “cola” mais popular que ela conhece é a Tuf-Skin.
“Alguns atletas gostam de usar um forro por baixo para cobertura extra. Eu pessoalmente investi em roupas íntimas que combinavam com o tom da minha pele ou cuecas da mesma cor que meu macacão”, escreveu.
Para que serve a cola de bumbum?
No universo da ginástica, a cola de bumbum proporciona mais confiança às atletas. Com o maiô firmemente no lugar, as ginastas podem se concentrar totalmente em suas performances, sem distrações ou desconforto.
Sem a cola, as ginastas frequentemente precisariam ajustar seus trajes, o que poderia atrapalhar a fluidez da apresentação. Com o auxílio deste produto, os ajustes se tornam desnecessários.
A Tuf-Skin, uma das colas de bumbum mais conhecidas do mercado é vendida por cerca de R$150. A embalagem conta com 200ml.
As informações são do site Terra.