Você provavelmente já viu essa palavra ou o verde chamativo ligado a ela nas redes sociais!
Carol Peres | 21 de Novembro de 2024 às 10:34
Estamos cada vez mais perto de 2025, e com a aproximação do fim do ano chegam também as retrospectivas dos mais variados assuntos. Entre as tradicionais retrospectivas, um destaque curioso é a escolha do dicionário Collins como a palavra do ano. Isso por que, de acordo com o dicionário, "brat" é a palavra do ano de 2024.
O termo em inglês ganhou enorme destaque e foi um dos mais utilizados nos últimos meses, mas você sabe o que ele realmente significa e por que foi tão relevante em 2024?
Você também pode se interessar:
De acordo com o dicionário Collins, brat é aquele "caracterizado por uma atitude confiante, independente e hedonista". O termo tornou-se popular graças ao último álbum lançado pela cantora britânica Charli XCX, que rompeu os limites da música e virou um verdadeiro fenômeno cultural.
Além de ser plano de fundo de vídeos do TikTok e também conquistar sete indicações ao Grammy, como afirma o dicionário, "brat" se estabeleceu como uma estética e um estilo de vida. O verde característico da capa do álbum foi visto em memes nas redes sociais, como tema de festas de aniversário, em acessórios e até slides usados em sala de aula.
Sendo um sucesso comercial, de marketing e de crítica, com um poderoso 95 no site Metacritic, o álbum de Charli XCX é dançante, único e inegavelmente um dos mais populares de 2024, que será lembrado por muitos como o ano do "brat summer", ou verão "brat".
O álbum "brat" é o sexto da cantora britânica, e saiu no dia 07 de junho. Desde então, recebeu remixes e duas novas versões com músicas novas e participação de outros artistas, como Billie Eilish.
Namorado de Selena Gomez revela não tomar banho todos os dias, e motivo divide opiniões
Saiba quem são as atrizes que podem tirar vaga de Fernanda Torres no Oscar 2025
Saiba quem é o ator que quebrou recorde ao viver 48 papéis em um único filme
Anitta está grávida? Entenda foto polêmica da cantora
7 músicas que parecem felizes, mas são tristes
5 lições de beleza que aprendemos com Sabrina Carpenter