Veja as consequências do impacto e o que os especialistas falaram sobre o asteroide que colidiu com a Terra.
Muitos fenômenos naturais acabam causando medo nas pessoas, não por serem exatamente perigosos, mas por não serem bem conhecidos por quem não é especialista. E quem não fica assustado ao ver a notícia de que um asteroide colidiu com a Terra?
Bem, os filipinos presenciaram uma situação assim na última quarta (04), mas será que foi grave como em um filme de ficção científica? Saiba o que disseram os especialistas.
Leia também:
Entenda o objeto que entrou na atmosfera
De acordo com os jornalistas Monica Garrett e Steve Tuemmler, a Nasa relatou que um asteroide de cerca de um metro atingiu a atmosfera da Terra na região das Filipinas, perto da Ilha de Luzon, na última quarta (04). A Agência Espacial Europeia (ESA) acredita que o impacto foi às 13h39 no horário de Brasília.
No entanto, a colisão não foi uma surpresa, uma vez que o programa de monitoramento Catalina Sky Survey descobriu o objeto antes do impacto. Na verdade, a surpresa foi ser possível avistar o asteroide antes dele atingir o planeta, pois corpos espaciais desse tamanho não costumam ser registrados, e são bem frequentes de colidir com a Terra.
“Este é apenas o nono asteroide que a humanidade conseguiu avistar antes do impacto”, a ESA disse no X, antigo Twitter.
Vale lembrar também que o asteroide era inofensivo, e se desintegrou depois de adentrar a atmosfera. A única consequência causada pela colisão foi que algumas pessoas notaram um clarão no céu.
Este é um evento interessante, especialmente porque fenômenos que envolvam o espaço costumam intrigar as pessoas, assim como foi o caso dos relatos de pilotos brasileiros sobre OVNIS. E se essas histórias despertam sua curiosidade, fique atento para mais atualizações!