O fio dental foi criado para a nossa higiene bucal ser mais eficaz, mas também pode ser usado para auxiliar você em outras tarefas.
Elen Ribera | 28 de Junho de 2020 às 12:00
Quem criou o fio dental para fazer uma excelente higiene bucal talvez jamais tenha imaginado que alguém poderia encontrar outras utilidades para o fio. De fato, além de não arrebentar com facilidade, ele é extremamente fino. O que significa que ele pode ser usado para outras coisas que requerem um fio desse tamanho e resistência.
É claro que sua maior importância sempre será a limpeza profunda do dentes (aliás, não deixe o hábito de lado!), mas o fio dental é mais do que um sorriso bonito. Confira!
Conheça também 11 funções extraordinárias do condicionador de cabelo.
Abra a criatividade e pense em formas de usar o fio dental!
Aqui está uma maneira simples de retirar um anel que está preso no seu dedo. Primeiramente, envolva com firmeza toda a extensão do dedo, do anel à unha, com fio dental. Agora você pode deslizar o anel sobre o “tapete” de fio dental.
Veja também: 7 dicas para usar o miolo de pão em diferentes tarefas.
Alguma vez você já travou uma luta com um biscoito que acabou de sair do forno e grudou na assadeira? Os biscoitos partidos podem ter o mesmo gosto daqueles inteiros, mas com certeza não ficam tão bonitos na bandeja. Use fio dental para remover os biscoitos da assadeira com facilidade. Segure um pedaço de fio esticado e deslize-o com cuidado entre a base do biscoito e a assadeira.
Use fio dental para cortar bolos, especialmente os delicados e com cobertura, a fim de não grudarem na faca. Basta fatiar o bolo com um pedaço de fio dental esticado, movendo-o ligeiramente de um lado para o outro à medida que atravessa o bolo. Use fio dental da mesma forma para cortar pequenos pedaços de queijo sem fazer sujeira.
Como o fio dental é forte e flexível, porém fino, é o substituto ideal para a linha quando você está consertando um guarda-chuva, uma barraca ou uma mochila. Esses objetos são muito castigados pelo uso e às vezes furam. Costure os furos com fio dental. Para consertar os rasgos maiores, passe a agulha várias vezes sobre o rasgo até cobrir a abertura com um remendo cerzido de fio dental.
Aliás, levando-se em consideração a sua espessura, o fio dental é bastante forte. Use-o no lugar de barbante ou arame para pendurar quadros, móbiles ou sinos de vento, e também com uma agulha para amarrar papéis que devem ficar presos ou para exibi-los numa espécie de varal.
Aquele botão caiu de novo? Costure-o com fio dental – ele é muito mais resistente do que a linha, o que o torna perfeito para repor botões em casacos, jaquetas e blusas pesadas.
Algumas vezes as fotos antigas colam umas nas outras, mais comumente as coloridas, e parece que a única maneira de separá-las é estragando-as. Antes de mais nada, tente passar um pedaço de fio dental entre as fotos para soltá-las com cuidado.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
5 melhores cremes da Boticário, testados e aprovados
Teve alergia com a make? Saiba o que fazer
5 cores de esmalte que vão deixar toda mãe feliz
15 ideias de como usar o bordado na decoração de sua casa
Confira os lançamentos de maio da Netflix
Corretivo colorido: saiba que cor usar para cada imperfeições na pele