Fazer parte da família real britânica requer diversos cuidados e proibições, vamos te mostrar 7 coisas comuns que os membros da família não podem fazer.
A vida da realeza britânica mesmo repleta de glamour e tradição, esconde uma série de regras e protocolos que moldam o dia a dia de seus membros. Desde gestos simples até decisões mais complexas, a família real está sujeita a uma etiqueta rígida, estabelecida ao longo de séculos.
Vamos te mostrar algumas das restrições mais curiosas e menos conhecidas que os membros da realeza precisam seguir. Fazer parte de uma das famílias mais poderosas e influentes do mundo requer muitos comportamentos diferentes e certas limitações.
7 coisas simples que membros da família real britânica não podem fazer
A vida da família real britânica é marcada por uma série de regras e protocolos que moldam seus comportamentos e atitudes em público. Essas restrições, embora possam parecer inusitadas para alguns, visam preservar a tradição, a imagem da monarquia e garantir a segurança dos membros da família real.
1. Nada de selfies
A era digital chegou com a tendência das selfies, mas os membros da família real estão proibidos de posar para fotos com fãs. Essa regra serve para manter a distância entre a realeza e o público, preservando a aura de mistério e a formalidade da monarquia.
2. Membros da família real não votam
Os membros da família real devem manter uma postura neutra em relação a questões políticas. Expressar opiniões políticas pode ser interpretado como interferência nos assuntos do governo e comprometer a neutralidade da monarquia. Na Inglaterra o voto não é obrigatório e os membros da família real devem ser neutros politicamente.
3. Viagens em família são limitadas
Os membros da família real que estão próximos à linha de sucessão não podem viajar juntos sem autorização. Essa medida visa garantir a segurança da monarquia e evitar possíveis acidentes que poderiam colocar em risco a continuidade da linhagem.
4. Esmaltes sempre discretos
As mulheres da realeza devem seguir um protocolo rigoroso em relação à aparência, incluindo as unhas. Esmaltes coloridos e chamativos são considerados inapropriados, sendo preferidos tons mais neutros e discretos. É desaconselhado o uso de esmaltes vermelhos ou considerados chamativos.
5. Make sempre natural
A maquiagem também é um assunto importante. A realeza prefere seguir uma aparência mais natural e por isso evita maquiagens pesadas ou extravagantes. A ideia é realçar a beleza natural sem chamar muita atenção para si.
6. Crianças não podem usar calças compridas
As crianças da realeza têm que vestir roupas bem específicas. Os meninos só podem usar shorts até os oito anos, por causa de uma regra antiga. As meninas sempre usam vestido. Mas o Príncipe George, com cinco anos, quebrou essa regra usando calça em um casamento.
7. Sempre levar roupas pretas na bagagem
A família real sempre viaja com roupas pretas na mala. Essa regra começou em 1952, quando a rainha Elizabeth II estava na África e seu pai morreu. Como ela não tinha roupa preta, tiveram que providenciar uma às pressas.
Fontes: Terra, Caras e UOL.