Zé Celso e Silvio Santos brigaram na justiça por mais de 40 anos e motivo surpreende

Após morte do diretor, internautas relembraram a briga dos famosos

Cadu Guarieiro | 6 de Julho de 2023 às 15:58

Briga entre Zé Celso e Silvio Santos rendeu comparações ao nazismo e "brincadeiras" sobre a cracolândia. - Imagem: reprodução/Instagram @zecelso.ator e @silviosantos_abrava

Zé Celso, morreu na manhã desta quinta-feira (6), em São Paulo, após um incêndio em seu apartamento. O ator e diretor, era fundador da companhia Teatro Oficina e uma referência no que diz respeito às artes cênicas. Porém, o que pouca gente sabe é que o dramaturgo teve uma briga intensa com Silvio Santos por mais de 40 anos.

Leia também: Suzana Alves, atriz de Tiazinha, revela transtorno: "Nunca imaginei que pudesse ter".

Uma das principais características da sede do Teatro Oficina, localizado no bairro do Bixiga, é a possibilidade de admirar a cidade de São Paulo durante as montagens, devido à ampla vista que o local possui. Porém, um prédio que seria construído por Silvio atrapalharia a paisagem.

Proprietário de um terreno ao lado do teatro desde 1980, o dono do SBT queria construir três prédios de 100 metros para o seu grupo empresarial. Porém, o tombamento da companhia de Zé Celso pelo Iphan, em 2010 dificultaram os planos do apresentador.

O tombamento determina os padrões para a preservação das características do espaço, e delimita como entorno a área de proteção visual em frente ao Viaduto Júlio de Mesquita Filho.

Diversas vezes Zé Celso e Silvio Santos se encontraram para tentar resolver o impasse do terreno, sendo uma delas em 2017, com o então prefeito de São Paulo, João Doria. Na época, uma brincadeira feita pelo apresentador a respeito do lote comprado próximo ao teatro chamou bastante atenção:

"Meu secretário deu uma boa ideia, a gente coloca lá a 'drogalândia', como é que é, a cracolândia, e o drogado que mais se destacar no dia ganha um prêmio", relembrou a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.

De acordo com o portal NaTelinha, em uma entrevista à revista "Veja" há seis anos, o dramaturgo criticou de maneira intensa Silvio, comparando sua atitude à prática nazista.

"Sofremos um atentado do Silvio Santos, que me lembra não só a nazista, mas dois cifrões. Silvio entrou numa paranoia de que o terreno vai ser tomado pelos craqueiros."


Siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

SBT silvio santos teatro Zé Celso Teatro Oficina

Leia também

Jornalista demitido da CNN é contratado pelo SBT; saiba mais

Teatro é melhor do que televisão? Patricya Travassos compartilha opinião polêmica

Maior sucesso do SBT nos anos 2000 voltará a ser exibido, mas fãs reclamam do horário

Ex-global é contratado para o SBT para superprodução

Maísa Silva não comparece ao aniversário de Silvio Santos e motivo decepciona

Vannessa Gerbelli fala sobre sua carreira no teatro e na TV