ZapGPT: como usar a Inteligência Artifical no WhatsApp?

Agora, os recursos do ChatGPT podem ser utilizados no aplicativo de mensagens

Carol Ávila | 29 de Maio de 2023 às 16:30

A ferramenta é baseada na arquitetura GPT - 3.5, usada no famoso ChatGPT. - Imagem: Reprodução / ZapGPT

O uso da Inteligência Artificial por meio dos "bots" tem fascinado os internautas nos últimos meses. Agora, a IA promove a integração entre dois fenômenos já familiarizados pelos brasileiros: o WhatsApp e o ChatGPT. 

Sim, com a chegada do ZapGPT, será possível interagir com o chatbot da OpenAI, já utilizado por inúmeros usuários, através do aplicativo de mensagens mais popular do país. 

Leia também: Adobe cria sistema de Inteligência Artificial para gerar imagens no Photoshop

O ZapGPT é baseado na arquitetura GPT-3.5 e treinado e capaz de responder a perguntas, fornecer informações e até gerar imagens.

Como funciona o ZapGPT

Para interagir com o ZapGPT, basta salvar o número +55 (11) 91000-2248 na sua lista de contatos. No aplicativo do WhatsApp, mande a seguinte mensagem para o número: "Oi ZapGPT".

Em seguida, você terá que ler e concordar com os termos e condições de uso para começar a interação. Cada usuário tem direito à 10 mensagens grátis, não cumulativas, por mês. Se optar por enviar mais mensagens, terá que assinar um dos planos pagos disponíveis no site do ZapGPT.

O ZapGPT atende por comandos em texto e também em áudio. (Imagem: Revista Seleções)

Você pode interagir com o ZapGPT por áudio, mensagem de texto e ainda pedir para ele gerar imagens com o comando "Gere uma imagem de..."

Leia também: Descubra o que pode fazer você ser banido do WhatsApp

Como é uma ferramenta integrada do Chatgpt, a IA informa que suas informações correspondem apenas até o ano de 2021. "Ainda estou aprendendo, por isso algumas respostas podem ser incorretas", escreve o ZapGPT em sua introdução.

Além das ferramentas básicas de interação, a plataforma disponibiliza recursos, como criação de emails, criação de textos para negócios e redes sociais, plano de estudos e estratégias de engajamento, entre outros.

 

E aí, curtiu o conteúdo? Então aproveite e confira também "Inteligência artificial cria músicas inteiras, com voz e letras próprias"!

Inteligência Artificial Whatsapp ChatGPT ZapGPT