Uma mulher portuguesa viralizou nas redes sociais após gravar um vídeo explicando sua estratégia para não pagar mais caro em produtos no Rio de Janeiro.
Layla Zamorano, que postou o conteúdo originalmente em sua conta do TikTok, afirma que a técnica é uma forma de evitar uma cobrança maior por ser gringa, segundo ela, uma prática comum na cidade.
Leia também: Norte-americano cresce 17 cm com cirurgia que quebra os ossos; saiba mais
O método utilizado pela portuguesa é imitar o sotaque carioca dizendo o mínimo de palavras possíveis para não ser identificada como estrangeira. "A minha mãe me proibiu de fazer sotaque brasileiro porque é horrível, mas cada um tem de sobreviver com as armas que tem, e eu gosto muito do meu dinheiro", afirmou a criadora de conteúdo.
Layla exemplificou para os seus seguidores como praticar a técnica desenvolvida por ela, simulando uma compra. "Chego em uma banca, quero alguma coisa, então digo "oi" e a pessoa responde. Depois eu pergunto "quanto é?". Todo o diálogo feito pela portuguesa conta com o sotaque brasileiro carregado e movimentações corporais específicas, como levar as mãos à cintura e o balançar a cabeça.
Outra parte importante do truque são as expressões faciais, principalmente as de insatisfação caso o preço não agrade. "E se eu achar que tá muito caro, eu digo "caro", conta a mulher enfatizando a necessidade da utilização de palavras pequenas para não ser descoberta.
O vídeo publicado por um usuário do Twitter, até o momento, conta com pelo menos 3,5 milhões de visualizações.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!