Por vezes, nos indagamos onde estaria aquela pessoa que, com o menor esforço, seria compatível com nossa personalidade. A astrologia pode ser um norte para sua procura. O importante é não se limitar, afinal, não há receita pronta quando falamos de amor e relacionamentos humanos.
De qualquer maneira, há elementos do mapa astral que podem ser analisados de formas diferentes para encontrarmos pessoas que combinam amorosamente.
Como analisar combinações amorosas com astrologia
Há diversas maneiras de analisar possíveis combinações amorosas a partir da astrologia. Nosso guia fundamental aqui é o mapa astral. As posições de cada signo no mapa indicam aspectos diferentes da vida humana, como trabalho, afetos, desejos, etc.
Leia também: Guia básico para você entender o seu mapa astral
Opostos complementares
Sim, os opostos podem se atrair e se complementar. No mapa astral, os signos que se encontram em posições opostas um ao outro são considerados opostos complementares.
Essa leitura pode ser uma base para a sua análise amorosa, mas ela não é a única.
Planetas e casas astrológicas
Há diferentes casas astrológicas no mapa astral que simbolizam uma área da sua vida. Assim, podemos analisar as combinações a partir das casas e dos planetas.
O signo do seu planeta Vênus, por exemplo, representa a sua vida amorosa. Como seu signo se comporta em um relacionamento tem muito a ver com seu Vênus. Há também combinações sentimentais a partir dos signos da Lua e a combinação intelectual no planeta Mercúrio.
Elementos astrológicos
Os elementos que regem os signos também podem ser analisados para as combinações. Signos do elemento fogo, por exemplo, costumam se relacionar bem com signos do elemento ar, gerando um equilíbrio de forças.
Já os signos de água podem procurar signos regidos pelo elemento terra, numa busca por raízes, algo concreto e seguro.
Principais combinações amorosas do zodíaco
Juntando alguns métodos de análise, concluímos que estes são os signos que mais combinam entre si:
- Áries e Touro: esses signos têm abordagens e personalidades muito parecidas e podem conseguir cativar a intensidade dos sentimentos um do outro.
- Touro e Câncer: ambos são signos do elemento terra e compartilham uma forte conexão emocional, propensa ao desenvolvimento duradouro.
- Gêmeos e Sagitário: estes signos são espíritos livres, podem proporcionar grandes aventuras e realizar uma conexão forte e consistente.
- Câncer e Libra: apesar de destoantes, estes signos podem instigar o melhor um do outro e se relacionar de maneira profunda e divertida.
- Leão e Áries: Ambos os signos são extrovertidos, confiantes e gostam de aventuras. Eles podem formar uma parceria apaixonada e dinâmica.
- Virgem e Peixes: Os signos podem parecer diferentes, mas são aptos para se ouvir e estabelecer fortes conexões.
- Libra e Aquário: ambos os signos são de ar e valorizam a liberdade e a independência, o que pode fortalecer o relacionamento.
- Escorpião e Touro: ambos os signos possuem uma atenção especialo ao seu lado emocional e podem trabalhar isso juntos com clareza.
- Capricórnio e Virgem: uma dupla dinâmica e com muito potencial. O essencial é deixar o pragmatismo de lado e não esquecer de escutar um ao outro.
E aí, curtiu o conteúdo? Então aproveite e confira também "Conheça as características dos 12 signos do Zodíaco"!