A hospedagem de luxo comporta até 2 hóspedes e está localizada no Sul da Alemanha
Uma fachada de apenas 2,5 metros de largura, pintura em vermelho vivo, uma porta no térreo, duas janelas acima e uma pequena janela com a figura de um santo no alto. Esta é a vista quando se chega em frente ao Eh'haeusl, o menor hotel do mundo.
Leia também: Conheça os 25 melhores destinos para viajar!
Capaz de hospedar apenas 2 pessoas por vez, o edifício está localizado na cidade de Amberg, no estado da Baviera, Alemanha. A área útil do estabelecimento é de 53 metros quadrados, distribuídos em sete andares e formados por um quarto com cama de casal, salão de café da manhã, sala com lareira e um mini spa com banheira de hidromassagem.
A construção é datada de 1728 e foi motivada para "driblar" as leis estaduais da época.
Durante o período da obra, um casal alemão só poderia se casar com a comprovação de propriedade de terras. Foi então que um noivo engenhoso descobriu o terreno de um pátio entre dois edifícios e comprou a sua propriedade. No início, a casa foi construída apenas com um teto e, por ser simples e barata, era passada de noivos para noivos, possibilitando diversos casamentos.
Não à toa, o nome "Eh'haeusl" expõe a sua história, já que significa "casa de casamento", no dialeto local.
Foi somente no ano de 2008 que a pequena casa se tornou uma hospedagem, transformada pela Sociedade de Planejamento Urbano de Amberg, e entrou para o Guiness Book na categoria de menor hotel do mundo.
A estadia é considerada de luxo e custa em torno de 280 euros por noite, equivalente à 1,5 mil reais na cotação atual.
E aí, curtiu o conteúdo? Então aproveite e confira também "Hotel na Grécia é eleito o melhor do mundo; veja fotos"!