Festival UcconX é comparado a evento fantasma e considerado um fisco de público e atrações com o cancelamento de artistas.
Entre os dias 27 e 31 de julho, acontece em São Paulo a UcconX (Universal Creators Conference Experience). A expectativa era de que o festival reunisse um pouco de tudo da cultura pop, como séries, filmes, quadrinhos, cosplaye games. No entanto, na quarta-feira (27), durante seu primeiro dia, o evento geek passou a ser comparado com o Fyre Festival.
O festival de música para milionários estava marcado para acontecer nas Bahamas em 2017, o que não ocorreu. Assim, se tornou referência de fraude no meio de eventos e teve sua história contada em O Grande Evento que Nunca Aconteceu, documentário de 2019 da Netflix.
O passaporte da UcconX, opção mais cara que dava direito a todos os dias do evento, custava 1.200. Mas mesmo com as promessas de grandiosidade, fãs que estão participando compartilham sua frustração ao se deparar com o evento vazio e sem muitas variedades. E também não ficaram nada satisfeitos com o cancelamento de Millie Bobby Brown, uma das principais atrações, que estaria presente no sábado.
Além da Eleven de Stranger Things, os organizadores anunciaram pouco antes da abertura que George Takei, o Hikaru Sulu de Star Trek, também teve a participação cancelada. Para piorar, ex-funcionários da empresa trouxeram à tona acusações sobre pagamentos não realizados e uso indevido de suas ideias.
Os atores Dacre Montgomery e Ian Somerhalder substituirão as atrações dos painéis cancelados, cujos ingressos continuam valendo. A UcconX segue até o próximo domingo e promete contar com a presença estelar de Rupert Grint, o Rony de Harry Potter, e a participação de influenciadores brasileiros como Nobru, Fallen e Castro Brothers.
Siga nossos perfis no Facebook, Instagram e Pinterest para ficar por dentro das novidades!