Nesta sexta-feira (30), a TV Gazeta surpreendeu seus funcionários com uma demissão em massa. O caso também culminou no cancelamento do programa "Revista da Cidade". As informações foram antecipadas pelo colunista Gabriel Perline, do IG, e confirmadas por Lucas Pasin, do portal Uol.
Segundo os relatos de colaboradores e funcionários da empresa, o sentimento com os rumos da emissora é de tristeza e medo. Além disso, foi informado que colaborades da equipe técnica, cinegrafistas, maquiador e cabeleireiro também serão afetados pelos desligamentos.
Leia também: Marcão do Povo foi demitido? Saiba o que diz o SBT
No entanto, alguns trabalhadores envolvidos no programa "Revista da Cidade" seram realocados para o programa "Mulheres". É o caso da apresentadora Regiane Tápias, que irá assumir o comando do programa.
De acordo com a coluna do Uol, a Gazeta já vendeu o horário de "Revista da Cidade" para a Igreja Universal do Reino de Deus na grade. Com a mudança, o programa religioso vai ao ar até 13h. O "Mulheres" também mudará de horário e começará apenas 14h30.
"O que eles querem é tentar de alguma forma ganhar dinheiro. Aí estão vendendo os horários e de certa forma vendendo toda a essência da emissora. No final, não adianta, as contas não fecham", disse uma fonte de Lucas Pasin.
Leia também: 10 séries canceladas pela Netflix mas que são amadas pelos fãs
Em nota ao Uol, a emissora confirmou o fim do programa.
A Fundação Cásper Líbero comunica que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento. Neste contexto, e em continuidade a outras medidas já adotadas, a TV Gazeta reduzirá sua produção de conteúdo na faixa da manhã, concentrando suas atrações e competitividade no período vespertino, a partir das 13h, garantindo a manutenção do seu tripé de programação composto por programas de variedades, esportes e jornalismo. O horário da manhã será otimizado através da ampliação da parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus.
A nova grade que será implantada no dia 03 de julho, prevê o cancelamento Revista da Cidade e ajustes nos horários dos programas Você Bonita e Mulheres:
13h00 - Você Bonita
14h30 - Mulheres
18h00 - Gazeta Esportiva