O desemprego é terrível, porém, algumas profissões consegue se safar dele com maestria.
Cadu Guarieiro | 27 de Novembro de 2023 às 13:00
Poucas situações são tão desconfortáveis quanto o desemprego, afinal, além de congelar nosso dinheiro, a falta de um trabalho traz consigo uma sensação terrível de inoperância.
Leia também: Seria rastreador de contato a profissão do futuro?
No atual contexto não sofremos o risco apenas do desemprego usual, mas também da substiuição por máquinas, por incrível que pareça, a inteligência artificial já atua negativamente no mercado de trabalho e arranca a função daqueles que não conseguirem se adapatar! Porém, calma! Algumas profissões seguem com o mercado quente, sendo ótimas para quem nunca quiser encarar o desemprego.
Pesquisando uma função que te ofereça estabilidade ou à procura de um cargo seguro para mudar de área sem risco? Veio ao lugar certo!
Você é um inimigo da rotina? É amante de um dia a dia dinâmico e odeia aquela mesmice do escritório? Então não há nada melhor para você do que ficar atrás do volante! Seja com viagem de passageiros ou serviços de entrega, a função de motorista conta com uma vasta demanda de trabalho. E, vale lembrar, quanto mais categorias você tiver na sua CNH, mais chances de emprego vai ter.
Guerreiros da linha de frente da saúde, os enfermeiros são um dos poucos profissionais ameaçados pelo desemprego, sejam eles técnicos de enfermagem ou graduados. Clínicas médicas, hospitais, postos de saúde... qualquer um desses ambiente são propícios para a função.
Popular por ser o primeiro emprego de muita gente, a função de vendedor é uma zona segura para quem não quer sofrer com o desemprego. Fora o fato de não necessitar de uma graduação ou curso específico, essa profissão pode receber uma comissão de vendas além do salário.
Estamos vivendo a era das máquinas, logo, poucas profissões são tão indicadas para esse momento como aquela que melhor sabe lidar com esse tipo de ferramenta: o técnico de T.I. Indicados para cuidar de hardwares ou softwares, esses profissionais não são mais considerados "do futuro" e sim do presente!
A medicina não é uma área recente, muito pelo contrário, é considerada uma das mais antigas! Porém, é inevitável que a procura por médicos siga tão alta, afinal, essa função lida diretamente com nosso maior bem: a vida. No entanto, ser médico não é tão fácil assim, é necessário estudar muito.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!