A apresentadora Titi Müller contou que teve o celular roubado em São Paulo e que desde então vem sofrendo uma tentativa de golpe.
A apresentadora Titi Müller, de 35 anos, usou as redes sociais para contar que teve o celular roubado na noite da última segunda (04) enquanto usava o celular dentro de um táxi com a janela aberta.
Leia também: Você sabe o que é “phishing”? Evite golpes na internet!
A gaúcha usou os stories para compartilhar com seus seguidores a sua indignação. “Fui assaltada aqui nas redondezas da minha casa. Virei estatística. Moro em uma região de São Paulo que eu não sei exatamente qual a estatística de roubo de celular, mas é surreal”, disse a apresentadora aos seus seguidores.
A apresentadora, que teve o rosto machucado, contou como foi a abordagem. “Levei um misto de ‘peteleco’ com tapa e soco. Era um cara em uma bike que estava passando ao lado e eu não desgrudei do telefone, então ele usou força para pegar”, relatou Titi Müller. “Saiu um pouco de sangue, mas nada grave. Acho que nem vai ficar roxo, dói só quando passa a língua.”
Tentativa de golpe de desbloqueio de senha
Titi Müller aproveitou para tranquilizar os seguidores e explicou que já conseguiu resolver todos os problemas gerados pelo roubo do celular.
“Não vou ficar lamuriando as minhas perdas até porque tive o privilégio de poder resolver rápido. Fui bem amparada, meu namorado foi comigo até a loja da operadora, resolvi todas as questões de banco”, disse a apresentadora, que apenas lamentou ter perdido as fotos do filho Benjamin e alguns dados salvos no aparelho.
Leia também: Celular roubado ou perdido? Saiba como rastrear seu Android ou iPhone
Apesar de ter resolvido as questões mais urgentes, a apresentadora aproveitou o momento para fazer um alerta a seus seguidores sobre uma tentativa de golpe que vem sofrendo desde o roubo.
“Estou recebendo uma ligação a cada cinco minutos da Irlanda falando que acharam o meu aparelho conectado a esta linha – que eu já consegui recuperar – e pedindo para digitar o número de desbloqueio de tela para que eu tenha acesso à localização do meu aparelho. Olha o golpe!!!”, alertou.
“São pessoas que estão tentando invadir meu aparelho. Muito provavelmente não vão conseguir, até porque já resolvi tudo com a operadora e fui ao banco”, esclareceu.
Titi Müller explicou que os vídeos eram um alerta a seus seguidores porque assim como ela nunca tinha ouvido falar desse golpe, muitos também podem não conhecer.
Como é o golpe de desbloqueio de senha
Apesar de a apresentadora ter se surpreendido com o golpe, trata-se de uma fraude bastante praticada por assaltantes.
Após o roubo do aparelho, os assaltantes utilizam números falsos se passando pela operadora para entrar em contato com a vítima e aplicar o golpe. Aproveitando do desespero da vítima, os bandidos utilizam uma voz robótica ou enviam mensagens informando que localizaram o aparelho, mas que para dar a informação a vítima deve digitar a senha de desbloqueio do aparelho.
“A pessoa vai ‘no automático’, porque a coisa que ela mais quer é recuperar o aparelho, aí digita e perde todo o conteúdo ou tem vazado”, alerta a apresentadora.
Especialistas em segurança alertam que vítimas de assalto nunca devem informar senhas ou dados pessoais. Isso porque com os aparelhos desbloqueados em mãos quadrilhas especializadas conseguem desviar dinheiro, fazer empréstimos e até mesmo realizar compras.
Para saber como se proteger de golpes, confira a nossa matéria com dicas de como criar uma senha digital forte e 10 dicas para proteger seus dados!