Depois de polêmicas sobre o possível fim do TikTok nos EUA, usuários brasileiros se perguntam se o aplicativo vai acabar no Brasil também.
Laura Oliveira | 31 de Maio de 2023 às 11:37
Nas últimas semanas rumores de que o TikTok, a rede social mais popular do momento, corre risco de acabar tomou conta da internet. A discussão sobre o possível banimento da rede social nos Estados Unidos dominaram as redes sociais e parece ter preocupado os brasileiros.
As especulações sobre o fim do TikTok se iniciou depois que a ByteDance, empresa responsável pelo aplicativo, anunciou, na última sexta-feira (26), que tiraria seu outro aplicativo do ar, o Helo. Até o momento, nada foi dito sobre um possível fim do TikTok em si.
Na nota oficial da ByteDance, divulgada na última sexta-feira (26), a empresa agradece aos usuários do aplicativo e informou que pretende encessar as atividades no dia 30 de junho.
Leia também: 19 perfis do TikTok que você deve começar a seguir agora mesmo
A rede social Helo se trata de uma mistura de Facebook com Pinterest. O aplicativo "irmão" do TikTok permite o compartilhamento de fotos, memes, textos e possui muitos outros recursos. O app chegou ao Brasil em 2018, disponível para Android e IOS, mas apenas em 2021 teve seu ápice de popularidade.
Apesar de também ser dona do TikTok, o comunicado da ByteDance se limitou a falar do Helo. Portanto, não há indícios de que outros aplicativos que estão sob seu comando sejam encerrados. Até o momento, apenas o Helo sairá do ar.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Golpe do Tiktok: golpista usa fotos de bebê com doença rara para enganar seguidores
10 vídeos engraçados do TikTok que você precisa assistir
Maquiagem vencida vira hit no TikTok; veja os riscos de usar cosméticos fora da validade
Clean Girl Aesthetic: conheça a tendência de beleza do TikTok que está bombando
Quem é Colleen Hoover, uma das autoras mais vendidas no Brasil e sucesso no TikTok
TikTok vai limitar contas de adolescentes para maior segurança