Depois da medalha de bronze histórica, as ginastas brasileiras podem sim abocanhar mais medalhas! Confira quais!
Nesta terça-feira (30), a ginástica artística brasileira fez história ao conquistar a medalha de bronze na final por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024. Esse feito marcou um momento muito importante para a trejetória olímpica do país, já que nunca tínhamos conquistado essa medalha na história dos jogos. No entanto, a jornada olímpica ainda não terminou para as atletas brasileiras, especialmente para Rebeca Andrade.
Você também pode se interessar:
Chances de medalha na ginástica artística
Rebeca é uma grande esperança de medalha no individual geral, além de ser uma forte concorrente nas finais de solo e salto. Com seu talento e determinação, ela busca aumentar ainda mais o sucesso do Brasil nas competições de ginástica artística nesta edição dos Jogos.
A medalha de bronze na competição por equipes já é um motivo de celebração, mas as expectativas continuam altas para as próximas apresentações de Rebeca, Flávia e Júlia, enquanto elas continuam a brilhar nas Olimpíadas de Paris.
No dia 1º de agosto, Andrade e Flávia Saraiva voltarão à competição na final do individual geral, às 13h15 (horário de Brasília). Já no dia 3 de agosto, a partir das 11h20, Rebeca deve apresentar o salto Andrade, buscando desbancar Simone Biles e conquistar a medalha de ouro.
No domingo, 4 de agosto, ocorrerá a final das barras assimétricas, mas nenhuma atleta da equipe brasileira se classificou. As provas chegam ao fim na segunda-feira (5).
Às 7h38, Rebeca Andrade e Júlia Soares disputarão a final na trave. No mesmo dia, Rebeca volta às 9h23 para competir pela medalha na prova de solo.
Próximas provas da ginástica artística:
Fonte: UOL
Gostou do nosso conteúdo? Confira também: Qual o valor de cada medalha nas Olimpíadas de Paris 2024?