Ao contrário do que muitos pensam, fazer novelar na televisão não é algo luxuoso para todos os atores. A atriz Patricya Travassos, por exemplo, fez um depoimento recentemente sobre o ofício entre o teatro e a TV.
Leia também: Dia do Cinema Brasileiro: 10 filmes nacionais premiados que você já deveria ter visto
Em entrevista à Otaviano Costa no programa Otalab, do UOL, a ex-global conta que não tinha uma visão glamurosa das novelas que fazia, seu principal objetivo era estar em palco. A gente fazia sucesso no teatro, e a televisão procurava a gente para fazer novela. E a gente achava aquilo de quinta. Fazer novela? A gente achava cafona. Chique era fazer teatro", disse Travassos.
Patricya está atualmente em cartaz com o ator Du Moscovis na peça "Duetos, A Comédia de Peter Quilter". O colega de cena também participou da conversa no Otalab e compartilhou sua visão sobre as diferenças de atuar em palco e a atuação para câmeras.
Leia também: Paolla Oliveira desabafa sobre pressão para ser mãe e revela escolha
"O teatro ele resgata para um outro lugar, completamente oposto, que são os encontros", afirmou o ator sobre o fenômeno ao vivo da relação com o público no teatro.
Novelas também são importantes
Por outro lado, em 2020 Travassos defendeu o posto das novelas para a cultura brasileira em decorrer da chegada dos streamings.
"As séries, sem dúvida nenhuma, são um formato maravilhoso, dinâmico, com ganchos ótimos que prendem todo mundo, mas vai demorar muito, se é que um dia vai acontecer, para os brasileiros deixarem as novelas de lado", disse a atriz à revista Vogue.
Leia também: Por onde anda Erick Marmo? Veja como está o galã de "Mulheres Apaixonadas" 20 anos depois
"Elas estão no nosso DNA emocional, na história da nossa cultura. Todos nós crescemos vendo novela, cantando suas trilhas sonoras, envolvidos com essas histórias. Quantas vezes o Brasil parou pra acompanhar o final de uma novela? Está escrito no nosso coração. Tanto é que essas novelas antigas estão sendo maratonadas no streaming, assim como as séries", concluiu Patricya.
Confira a entrevista na íntegra no vídeo a seguir.
Siga a gente no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para estar sempre atualizado!