Você provavelmente já se deparou com uma situação em que estava sem internet e, portanto, não podia ouvir as suas adoradas playlists. Afinal, nem sempre nos lembramos de baixar as músicas que ouvimos nas plataformas de streaming.
Para solucionar o problema e aliviar o estresse de estar à caminho do trabalho sem uma música nos fones, o Spotify está desenvolvendo um novo recurso. A chamada "Your Mix Offline" ("Seu Mix Offline") irá possibilitar que usuários ouçam músicas em uma playlist personalizada mesmo sem conexão com internet.
Leia também: Netflix: veja técnica para não ser cobrado por compartilhamento de senhas
O anúncio da novidade foi feito pelo CEO do Spotify, Daniel Ek, em seu perfil no Twitter. Veja a seguir:
Tradução: "Estamos testando um novo recurso chamado 'Seu Mix Offline': uma lista de reprodução criada para aqueles momentos em que você pode não estar online. O que vocês acham?"
Como funciona o novo recurso do Spotify
Buscando maneiras de melhorar a experiência dos seus assinantes, a plataforma desenvolveu o recurso "Seu Mix Offline", em que as músicas tocadas recentemente por cada usuário serão combinadas em uma playlist e baixadas automaticamente.
Leia também: iOS 17: 5 atualizações da Apple que você precisa ficar de olho
Isso mesmo, não será preciso fazer o download manualmente dessas músicas. Porém, o recurso ainda está em fase de testes. De acordo com o CanalTech, apenas alguns usuários possuem acesso à playlist no momento.
O portal também informou que a playlist "Seu Mix Offline" ainda não funciona totalmente, pois não foi possível tocá-la quando o celular estava offline, apenas em casos de conexão instável de Internet.
Leia também: Google excluirá algumas contas em breve; veja como evitar
Para verificar se você tem acesso ao novo recurso, basta desligar a conexão de internet do celular e abrir o aplicativo do Spotify. Em tese, a playlist deve aparecer automaticamente na tela de início.
A plataforma ainda mantém o recurso garantido de baixar músicas manualmente para acessá-las em modo offline. Até o momento, esta opção é a mais viável para os usuários.