O projeto é um esforço para conseguir criadores de conteúdo para plataforma.
A Meta, empresa responsável pelo Facebook, anunciou na última quarta-feira (14), uma novidade que pode ajudar complementar a renda de muita gente! Pensando em atrair mais produtores de conteúdo para a rede social, a plataforma oferecerá monetização para os textos com alto engajamento.
Leia também: Novo recurso do WhatsApp vai facilitar a vida dos usuários.
A novidade é uma tentativa de deixar o Facebook mais chamativo, e se soma a outros esforços como vídeos curtos e recomendação de conteúdos com base em inteligência artifical.
O novo programa, chamado de "Performance Bonus Program", irá recompensar os usuários que publicarem conteúdos que alcancem muitas pessoas e tenha alta interação do público, sendo válido apenas para os posts no feed, à moda antiga.
A empresa de Mark Zuckerberg já tentou a implementação de um programa semelhante voltado para o Reels, porém, foi suspenso por conta de uma demissão em massa.
"Os criadores de conteúdo mais bem-sucedidos neste programa postam regularmente, geralmente todos os dias", afirmou a Meta.
Por hora, o recurso está exclusivo a parceiros e convidados, porém, a empresa prometeu expandí-lo em breve.
Novidades da Meta para o Facebook e Instagram
Outros recursos referentes à monetização foram anunciados pela Big Tech, como um voltado para o cruzamento mais simples entre os conteúdos pagos do Instagram e do Facebook, e outro que irá pagar criadores selecionados para adicionar músicas licenciadas da Meta em seus Reels.
O objetivo da rede social é garantir um maior número de usuários engajados ao passo que contribui financeiramente com seus criadores de conteúdo.
Outro desafio é recuperar o público jovem, que evadiu do Facebook para o Instagram e para o TikTok, pesando nisso, a empresa pensa em implementar um mecanismo de busca parecido ao dos concorrentes.
Siga a gente nos nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para estar sempre atualizado!