Com a morte do comunicador, o SBT cancelou toda sua grade em sinal de luto.
Cadu Guarieiro | 30 de Novembro de 2023 às 06:30
Flávio Cavalcanti é, definitivamente, um dos nomes marcantes da comunicação, porém, além de sua habilidade para conduzir programas e domar o público, sua história é impactante por um acontecimento um tanto quanto macabro: o apresentador teve um infarto ao vivo na televisão!
Leia também: Além de Britney Spears, veja outras biografias de celebridades que causaram polêmica
Em 1986, enquanto apresentava seu programa, Flávio sentiu um mal estar e solicitou um intervalo na programação, porém, na volta dos comerciais algo impactou a todos: o âncora não retornou para as câmeras, sendo substituído por Wagner Montes.
Na frente das câmeras, o substituto deixou claro que os telespectadores não eram os únicos perplexos com a situação, tanto que fez questão de falar.
"Vocês podem estranhar porque estou conduzindo o programa. Desculpem, mas também fui pego de surpresa", avisou o suplente.
Mais tarde, já a par do ocorrido, Wagner Montes explicou melhor ao público sobre o episódio.
"O Flávio teve um pequeno mal-estar e, se Deus quiser, na próxima quinta-feira, ele estará aqui, porque aqui é o seu lugar, para comandar o 'Programa Flávio Cavalcanti'", disse.
Porém, o pior aconteceu e Flávio não voltou. Após 4 dias internado, o comunicador melhorou e deixou a UTI, no entanto, subitamente, veio a sofrer uma parada cardíaca fatal, vindo a falecer no dia 26 de maio de 1986, aos 63 anos.
No dia da partida de Flávio, o SBT deixou na tela um comunicado e cancelou toda sua grade em sinal de luto, algo que, com certeza, não marcou apenas os que assistiram o fato, mas a história da televisão como um todo.
"Estamos tristes com a morte do nosso colega Flávio Cavalcanti, que será sepultado hoje, em Petrópolis, às 16 horas, quanto então voltaremos com a programação normal", informava a mensagem.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!