A participação da surfista no programa chamou atenção pela forma como a convidada tratou os entrevistadores e dividiu opiniões na web. Confira!
Convidada do "Mais Você" desta segunda-feira (27), a atleta Maya Gabeira revoltou alguns telespectadores e causou um climão durante sua participação no programa. Maya chamou atenção pela forma como tratou os apresentadores Fabrício Battaglini e Thalita Morete, que estão substituindo Ana Maria Braga.
O bate-papo da surfista com os apresentadores gerou vários comentários polêmicos na internet. Em um dos momentos, Maya se irritou ao ver imagens de Michelle des Bouillons no programa. "Eu estou amando que vocês estão falando de mim, mas só passa imagem da Michelle", disparou ela, sem papas na língua.
Leia mais: Ana Maria Braga demite funcionária que exibiu VT de macacos; entenda!
Em um outro momento, a atleta foi questionada sobre a metodologia para medir as ondas. “Você que está acostumada a desafios, vou lançar um aqui: você vai ter que explicar para a gente como é que se mede uma onda, porque não dá para pedir para a onda congelar para medirmos”, brincou Fabrício.
Logo após, Fabrício recebeu uma invertida da convidada, que respondeu: “Vamos ligar para o time de cientistas, porque isso é com eles, no caso”, disparou Maya. A forma como Maya se comportou no estúdio deu o que falar nas redes sociais e gerou uma repercussão que dividiu opiniões.
Alguns internautas criticaram a postura da convidada enquanto outros criticaram a emissora de TV por cometer o erro e constranger a convidada. No encerramento da entrevista, ela ainda disse que quer voltar ao programa, mas quando Ana Maria Braga estiver.
“O prazer foi meu de estar aqui, e já vou falar: Ana Maria, quero voltar quando você estiver aqui, boa recuperação. No meu próximo livro quero estar aqui para te ver”, desejou ela. Em suas redes sociais, a surfista se pronunciou sobre o ocorrido e disse que foi pega de surpresa ao vivo. Confira a publicação!
Saiba quem é Maya Gabeira
Maya Reis Gabeira é uma surfista profissional brasileira bastante renomada pelos seus inúmeros troféus conquistados ao redor do mundo. Maya é uma surfista big rider, ou seja, ela surfa e compete em ondas grandes que tenham pelo menos 5 metros de altura.
Maya Gabeira é filha do ex-deputado federal Fernando Gabeira e da estilista Yamê Reis. Em 2020, ela bateu o recorde mundial feminino após surfar a maior onda do mundo em Nazaré - Portugal, pico reconhecido mundialmente pelas maiores ondas e campeonatos de surfistas big rider.
Sua história com o surfe
Sua história com o surfe começou em 2001, aos 14 anos, quando matriculou-se em uma escolinha na praia do Arpoador, Rio de Janeiro. Ela começou a competir aos 15 anos de idade e, aos 17, passou a morar no Havaí, onde conheceu o surf de ondas gigantes e resolveu-se dedicar ao esporte.
Conforme Maya foi crescendo, foi conquistando títulos e ganhando notoridade em sua carreira. Foi campeã do Billabong XXL Global Big Wave Awards por quatro vezes consecutivas (2007 a 2010), na categoria Melhor Performance Feminina.
Em 2008, Maya foi a primeira mulher a surfar no mar do Alasca e, em 2012, venceu pela quinta vez o prêmio Billabong XXL Global Big Wave Awards.
O acidente
Em 2011, na bancada de Teahupoo, no Tahiti, Maya caiu durante uma manobra e foi atingida por uma série de ondas, tendo de ser resgatada pela equipe de apoio. Depois desse episódio, a surfista passou a treinar apneia estática na piscina e mergulho livre no mar, alcançando a marca de quatro minutos debaixo de água.
No final de outubro de 2013, Maya tentava bater seu recorde de maior onda surfada em Nazaré, quando sofreu uma queda. A atleta foi resgatada inconsciente por Carlos Burle em um jet ski, que a puxou até a areia da Praia do Norte, onde foi reanimada por socorristas. Ela foi levada ao hospital de Leiria, apenas com um tornozelo quebrado.
Recorde mundial
Após um período de recuperação e muito treino, em 2018 ela tentou novamente bater o recorde de maior onda surfada em Nazaré - Portugal. Foi quando obteve grande êxito ao surfar uma onda de 20.7 metros e entrou para o Guiness Book como a primeira mulher a surfar uma onda deste tamanho.
E foi em fevereiro de 2020 que Maya conquistou um novo recorde mundial feminino, novamente por surfar a maior onda do mundo. O novo recorde foi de 22.4 metros, uma marca oficializada pelo Guinness World Records em 10 de Setembro 2020.
Atualização: Após ser criticada, a surfista Maya Gabeira falou sobre comportamento durante entrevista e disse que estava abalada com a notícia da tragédia na escola de São Paulo. Veja aqui a declaração completa da surfista!