Nem todos sabem, mas o tradicional e amado sorvete do McDonald's saiu oficialmente no cardápio brasileiro da empresa. Todas as lojas do Brasil mudaram o item e trocaram por uma outra alternativa e a maioria das pessoas não notou.
Até onde foi informado pela empresa, a composição segue sendo a mesma. No McDonald's, a palavra "sorvete" não existe mais, ela foi substituída por sobremesa. Ao pesquisar pela composição do Sundae em uma das 1,07 mil unidades brasileiras, você encontrará "bebida láctea" na lista. Com sua nova massa gelada, a rede não precisará pagar impostos sobre o sorvete. Entenda melhor:
Leia também: Consumo de fast-food: tudo o que você precisa saber
Por que não vende mais sorvete no McDonald's?
De acordo com a equipe de assessoria da rede de fast-food, o motivo da troca foi uma mera questão fiscal. Sorvetes são produtos caros e, por isso, altos impostos são cobrados sobre eles, reduzindo o lucro do McDonald's. Em razão disso, a nomenclatura passou de "sorvete" para "sobremesa", a fim de livrar a empresa dos altos impostos.
Essa tática já havia sido adotada pela marca de chocolates Garoto que, para reduzir os impostos, passou a chamar o bombom "Serenata de Amor" de waffer.
Taxas cobradas ao McDonald's
No território brasileiro, a empresa fundada na Califórnia é cobrada por diversas taxas. Entre elas, estão:
PIS (Programa de Integração Social): cobrado em todas as empresas privadas e procura garantir os benefícios e direitos garantidos por lei dos funcionários
ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias Livre): cobrado em todos os produtos que são comercializados no país
IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados): aplicado a todos os produtos que passem por algum processo de industrialização, nacionais ou estrangeiros.
E aí, curtiu essa matéria? Então siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!