Campanha acontece em paralelo com a missão Europa Clipper
Carol Ávila | 6 de Junho de 2023 às 17:08
Você já se imaginou participando de uma missão espacial, tendo o seu nome eternizado na história? Isso será possível com a nova campanha da Nasa. O projeto chamado "Message in a Bottle" ("Mensagem na Garrafa", na tradução literal) propõe levar os nomes dos participantes até a lua Europa, no planeta Júpiter.
O projeto é realizado em parceria com a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e a poeta norte-americana Ada Limón. A escritora compôs um poema especialmente para a ocasião, de título "In Praise of a Mystery: A Poem for Europa" (Em Louvor de um Mistério: Um Poema para Europa).
Os participantes do "Message in a Bottle" poderão assinar o poema e levar seus nomes ao espaço.
Leia também: OVNIs existem? Relatórios da Nasa revelam segredos chocantes
"O poema conecta os dois mundos aquáticos - a Terra, ansiosa para alcançar e entender o que torna um mundo habitável, e a Europa, esperando com segredos ainda a serem explorados. A campanha é uma colaboração especial, unindo arte e ciência, da Nasa, da poeta e da Biblioteca do Congresso", diz o comunicado da Nasa.
Para participar, é preciso se inscrever pelo site da missão Europa Clipper até o final deste ano. Você irá preencher um formulário, indicando nome, sobrenome e outros dados pessoais. Até o momento, há cerca de 149 mil inscrições ao redor do mundo. O Brasil acumula 3.400 incrições.
A campanha acontece paralelamente com a missão Europa Clipper, prevista para outubro de 2024, em que a nave irá viajar mais de 2 bilhões de quilômetros para descobrir se as condições são adequadas para a vida na lua de Júpiter.
Confira o poema de Ada Limón abaixo:
In Praise of Mystery: US Poet Laureate Ada Limón has penned a tribute to the connections between two ocean worlds, Earth and Jupiter’s moon Europa. You’re invited to sign the poem, and #SendYourName aboard our spacecraft to Jupiter: https://t.co/wWc5qx7q1h pic.twitter.com/D6Ae9r4sZo
— NASA Europa Clipper (@EuropaClipper) June 2, 2023
E aí, curtiu o conteúdo? Então aproveite e confira também "NASA compartilha som de buraco negro e é assustador; confira"!
Alguns iPhones não serão atualizados; veja se o seu está na lista
Live em Marte? Cenas inéditas serão transmitidas por Agência Espacial
Sonda da Nasa flagra dunas de areia circulares 'atípicas' em Marte
Novo planeta considerado habitável e do tamanho da Terra é descoberto pela Nasa
NASA compartilha som de buraco negro e é assustador; confira
Telescópio James Webb captura novas imagens de Júpiter