Rafaela de Mulheres Apaixonadas revela motivo assustador que a fez sumir das novelas

A atriz relatou o drama de integrar seita que contava até com consumo de drogas alucinógenas

Cadu Guarieiro | 13 de Junho de 2023 às 12:24

Um dos principais pontos de Mulheres Apaixonadas foi o romance vivido por Clara e Rafaela. - Imagem: reprodução/Instagram @paula.picarelli

"Mulheres Apaixonadas" foi uma das novelas de maior sucesso no início dos anos 2000 da TV Globo. O envolvimento do público com a trama foi tão grande que atores chegaram a ser agredidos na rua por conta de suas personagens.

Leia também: Paola Bracho vai voltar? Atriz que marcou geração retornará as telas em novo drama.

Um dos principais pontos da obra de Marcelo Coslov foi o romance lésbico por  Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli). Enquanto Alinne segue emplacando sucessos nas telas, Paula se afastou das produções artísticas após a novela, e o motivo é impressionante.

Em seu livro "Seita", publicado em 2018, Paula Picarelli abre o jogo sobre os nove anos que passou em um culto, que envolvia até mesmo o consumo da bebia alucionégena ayhuasca.

Em entrevista a Universa 2018, a atriz que deu vida à Rafaela contou que a obra mistura ficção e realidade, trazendo episódios vividos por ela misturados com invenções.

"Eu trago passagens que realmente aconteceram e outras que invento, mas sempre a partir da minha experiência", afirmou Paula.

Ainda que muitas pessoas considerem que o motivo do sumiço da artista tenha sido o sucesso repentino com o papel em "Mulheres Apaixonadas", Paula revelou que as razões foram outras, mais pessoais e relacionadas à questões de insegurança e complexo de inferioridade.

"Eu tinha um certo complexo de inferioridade e hoje vejo isso com mais clareza. Me sentia burra e achava que as pessoas da seita eram interessantes, inteligentes e sabiam melhor o que fazer com a minha vida. Eu achava que tinha poderes paranormais. As pessoas diziam isso e eu acreditava, me sentia especial. Quem não quer se sentir diferentes dos outros?".

Paula revelou que teve medo ao sair da seita, devido à ameaças ou o possível ataque de algum membro sob efeito de ayahuasca. "Quando se começa a questionar alguma coisa ali, o último recurso deles são ameaças".

Ainda que afastada das novelas, Paula apresentou o programa Entrelinhas, da TV Cultura, de 2005 a 2013, atuou no teatro e nas séries "Psi" e Escola de Gênios.

 

Agora que você já sabe o que aconteceu com a atriz que deu vida à Rafaela em "Mulheres Apaixonadas", veja como estão outros atores do elenco!  E não se esqueça de seguir nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Mulheres Apaixonadas seita alinne moraes ayhuasca paula picarelli

Leia também

Terra e Paixão: confira 5 surpresas chocantes que acontecerão na novela das 9

Repórter da Globo é surpreendido e se emociona ao vivo: "Vou até respirar"

Veja cena cortada pela Globo que gerou polêmicas e acusações de crime na Internet

Daniela Escobar investe na área da saúde com cursos de medicina preventiva

5 novelas com maiores audiência no Brasil

Giovanna Antonelli comenta retorno de personagem Helô