Típico da Austrália, esse animal chama a atenção pelo sorriso encantador e pelas fotos que ama tirar!
Cadu Guarieiro | 8 de Agosto de 2023 às 16:36
O reino animal é maravilhoso, não é mesmo? Enquanto algumas espécies chamam a atenção por sua beleza ou inteligência, outros nos cativam por nomes engraçados, como é o caso do pika. Dentre tantos bichos fascinantes, um tem chamado bastante atenção por seu carisma: o quokka, eleito pelo The Huffington Post como o animal mais feliz do mundo!
Leia também: 20 recordes do mundo animal que vão impressionar você.
Com aproximadamente 50 centímetros de comprimento, o quooka é um marsupial característico da Austrália. Tamanha é sua simpatia que turistas se deslocam até à Ilha de Rottnest, onde vive a maior população da espécie só para conhecê-los!
E não é que eles gostam da fama? Bem receptivos com humanos, esses bichinhos adoram posar para fotos, tanto que outro título que a espécia coleciona é a de rei das selfies!
Em entrevista à Redear's Digest, Sally Hollis, diretora de engajamento corporativo da Rottnest Foudnation, contou que, apesar de sempre sorrindo, a feição do animal está mais relacionada a sua estrutura facial do que especificamente ao seu estado de espírito. "É realmente apenas o rosto deles descansando", contou a profissional.
Ainda que seja considerada uma espécie protegida, por habitar em um lugar sem muitos predadores, como raposas e dingos, que quase causaram a extinção dos quokkas no século XX, os animais contam com diversas iniciativas de preservação e conscientização da espécie, sendo uma delas feita por Suzana Paravac, designer de moda e tecnologia que se apaixonou ainda na infância pelos animais. "Eles são tão fofos que honestamente parecem que acabaram de sair de um filme da Disney", afirmou a mulher em um entrevista ao portal G1.
Através de uma página criada nas redes sociais, Suzana compartilha registros e informações do quokka.
"Comecei a fotografá-los porque percebi que muitas pessoas não sabem nada sobre eles. Os quokkas são encontrados apenas na Austrália Ocidental, não existem muitos na natureza e por meio das minhas fotografias busco trazer mais consciência sobre eles para que possam se protegidos. Eu quero que haja quokkas em abundância para as próximas gerações."
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Cientistas encontram o maior animal da história, superando os dinossauros; veja foto
Colar misterioso encontrado no Titanic causa espanto; veja fotos
Animal exótico de 'Harry Potter' não é ficção e pode ser encontrado no Brasil!
Estudo aponta qual a raça de cachorro mais inteligente
Amor animal: a emocionante história de Pinga, a cadelinha adotada