Quem é Neil Gaiman, escritor acusado de abuso sexual

Entenda quem é Neil Gaiman e saiba tudo sobre as acusações de abuso sexual que estão sendo direcionadas ao escritor.

Thyago Soares | 14 de Janeiro de 2025 às 14:14

O autor é responsável por sucessos como 'American Gods'. - (Reprodução / Divulgação)

O escritor Neil Gaiman, autor de obras de grande sucesso tais quais ‘Coraline’ e a bombada ‘Sandman’, que foi até mesmo adaptada pela Netflix, foi acusado de abusar sexualmente de diversas mulheres ao longo dos últimos anos.

Oito denúncias foram registradas e detalhes divulgados apontam que as vítimas clamam que Gaiman as tenha abusado ao longo de 1986 e 2022. As vítimas também relataram que os abusos aconteceram quando elas tinham a faixa etária média entre os 18 e os 20 anos de idade.

As informações são da revista estadunidense Vulture e segundo detalhes divulgados, Neil forçava suas vítimas a se relacionarem sexualmente com ele utilizando práticas de BDSM, que se caracterizam por ser uma conjunção de práticas sexuais de dominação, submissão e sadomasoquismo. 

O relato que mais se destacou foi o da jovem Scarlett Pavlovich, que disse ter 22 anos no momento em que começou a trabalhar como babá dos filhos de Gaiman na Nova Zelândia, quando o escritor de ‘Sandman’ a abusou. A defesa de Gaiman não nega que as relações sexuais reveladas pelo artigo da Vulture tenham acontecido, contudo, eles afirmam que todas foram consensuais.

Mas afinal, quem é Neil Gaiman?

Como mencionamos acima, Neil Gaiman é autor de várias obras aclamadas, incluindo romances e contos, com destaque para 'Coraline' e 'Sandman', que foram adaptados para o cinema e o streaming, respectivamente. Outro título de sucesso é 'Stardust – O Mistério da Estrela'.

Além disso, Gaiman atuou como escritor e roteirista em séries renomadas como 'Good Omens' e 'American Gods'. Após denúncias envolvendo o autor, diversas produções associadas ao seu nome enfrentaram mudanças. Good Omens, por exemplo, teve sua conclusão alterada, e em vez de uma temporada final completa, será encerrada com um episódio especial de 90 minutos.

Já Sandman, cuja segunda temporada estava totalmente gravada antes das polêmicas, tem lançamento previsto para 2025, mas enfrenta incertezas quanto à continuidade.

Celebridades polêmica abuso Neil Gaiman acusação sandman

Leia também

50 frases para nail designers conquistarem clientes e encantar

32 frases sobre o clima para fazer suas fotos brilharem nas redes sociais

Você já viu um Chester? Saiba de onde vem a carne que faz sucesso no fim do ano