Processo de Denilson contra Belo envolve emissoras de TV; saiba mais

Comentarista esportivo e cantor tem briga judicial há 23 anos

Carol Ávila | 6 de Julho de 2023 às 13:56

Na Justiça, processo de Denillson contra Belo envolve emissoras de TV. - Imagem: Reprodução / Instagram

Em 2000, o ex-jogador de futebol Denilson abriu um processo contra o cantor Belo, que à época havia acabado de deicar o grupo musical "Soweto". A briga judicial entre as figuras já dura 23 anos.

Recentemente, veio à tona que emissoras, como Globo, SBT, Record, Band, Rede TV! e Gazeta são citadas no processo. O motivo? A defesa de Denilson pediu que qualquer cachê pago para o cantor fosse repassado para uma conta judicial. A decisão foi acatada pela Justiça, através do juiz Carlo Mazza Britto Melfi, em 2017. 

Leia também: Jornalista demitido da CNN é contratado pelo SBT; saiba mais

De acordo com o portal Uol, o documento diz: "Visando a penhora para satisfação do crédito, oficiem-se as empresas Rede Globo, SBT, Record, Bandeirantes, Gazeta e Rede TV, determinando que efetuem o depósito judicial, à disposição deste Juízo, de eventual crédito que o executado faça jus, por si ou como representante das empresas das quais é sócio".

Denilson também solicitou penhora de cachês de shows e do patrimônio de Belo.

Relembre a briga

Belo deixou o grupo Soweto, gerenciado por Denilson, sem negociar a quebra do contrato. A partir disso, inúmeras brigas judiciais iniciaram entre os dois. 

A disputa entre Denilson e Belo se arrastou por anos, com diversas idas e vindas nos tribunais. Ambas as partes apresentaram seus argumentos e provas, buscando respaldo legal para suas posições.

 

Leia também: Ex-apresentador do "Encontro" receberá R$9 milhões de indenização da Globo

Na alegação apresentada à Justiça, a defesa de Belo deixou claro que o cantor nunca reconheceu Denilson como o "dono do Soweto" e argumentou que Belo não recebeu qualquer apoio financeiro de Denilson durante o período do grupo.

Entre inúmeros processos, a dívida de Belo soma mais de 4 milhões, segundo o artista. No entanto, Denilson contesta alegando que o valor se soma em 7 milhões. O comentarista de futebol também alega que não recebeu nenhuma indenização após as decisões na Justiça. 

globo Record Gazeta Justiça Denilson Belo

Leia também

'No Limite Amazônia' terá famosos e anônimos; veja lista de participantes

Após polêmica com uso de termo capacitista, Claudia Raia se manifesta

Assédio? Manoel Soares rebate boatos e mostra documento da demissão

TV Gazeta promove demissão em massa e põe fim em programa

Fim do Serenata de Amor? Compra da Garoto pela Nestlé gera confusão

Record é acusada de demitir autores que se recusam a virar evangélicos