O procon quer avaliar se nova política da Netflix viola o Código de Defesa do Consumidor.
Laura Oliveira | 24 de Maio de 2023 às 14:35
Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (24), a Netflix anunciou que passará a cobrar uma taxa extra de R$ 12,90 por mês para usuários que compartilharem a senha com pessoas de outra residência. De acordo com o comunicado da plataforma de streaming, o compartilhamento entre pessoas que não moram juntas só será possível com este pagamento extra.
Nos próximos dias, os usuários da plataforma no Brasil devem começar a receber e-mails informativos comunicando a alteração na política da empresa e taxa extra.
Para fiscalizar a nova regra, a empresa vai verificar todos os dispositivos que estão conectados às contas de seus clientes e vai encerrar as sessões daqueles que não moram com os proprietários das contas.
Sua conta Netflix é para você e para as pessoas que moram com você.
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 23, 2023
Agora, é possível gerenciar como esses acessos são usados com as novas ferramentas que estão chegando por aqui — e sim, você pode assistir normalmente quando estiver fora ou viajando.https://t.co/j2WajzOSKg
“Reconhecemos que nossos membros têm muitas opções de entretenimento. É por isso que continuamos a investir fortemente em uma ampla variedade de novos filmes e programas de TV — seja qual for o seu gosto, humor ou idioma e com quem você assiste, sempre há algo satisfatório para assistir na Netflix”, afirmou a empresa, que anunciou também novas funções como "Transferir um Perfil" e "Gerenciar Acesso e Aparelhos".
Leia também: 15 séries da Netflix para maratonar e assistir em um dia só
Outros países como Espanha, Portugal, Argentina, Peru e outros já possuem essa função em pleno funcionamento.
De acordo com o órgão de defesa do consumidor, houve um aumento inesperado no número de denúnciar após o anúncio da mudança na plataforma.
No Twitter, a conta do Procon-SP se pronunciou: "O objetivo é entender o que, de fato, a Netflix está anunciando aos seus assinantes; se, efetivamente a empresa está adotando um novo critério de cobrança e como funcionará este eventual novo sistema de acesso".
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Imperdível: 5 filmes que estreiam na Netflix ainda este ano
Fãs vibram com o retorno de um dos maiores sucessos da Netflix após 4 anos
26 filmes e séries coreanos para ver na Netflix em 2023
Familiares de vítimas da Boate Kiss pretendem processar Netflix; saiba o motivo.
10 séries canceladas pela Netflix mas que são amadas pelos fãs
7 séries sobre organização e decoração para você ver na Netflix