Estratégias estão sendo postas em prática após notificação da plataforma sobre taxação do compartilhamento de senhas
Na última terça-feira (23), a Netflix notificou seus usuários sobre uma cobrança mensal no valor de R$12,90 para aqueles que compartilharem as senhas com indivíduos que não residam em suas casas. Conhecida como "taxa do ponto extra", a cobrança gerou polêmica e revolta entre os assinantes do streaming, que já pagam valores entre R$18,90 e R$55,90.
Leia também: Netflix: atualização do app disponibiliza filtros para procurar programas salvos; veja como usar.
Relutantes à medida, usuários estão criando estratégias para burlar a plataforma de streaming e não receberam a cobrança do valor.
1. Conexão no Wi-Fi do titular da conta
Tendo em vista a definição de residência da Netflix sendo feita através do número de IP e da rede sem fio, usuários estão conseguindo driblar a taxação se conectando à rede wi-fi da casa dos proprietários da conta.
Após logar na conta através da rede sem fio do titular, a pessoa é capaz de permanecer conectada e assistir à plataforma de qualquer lugar.
2. Preenchimento de códigos de verificação
Outra maneira de seguir com o compartilhamento de contas sem ser taxado por isso é com o preenchimento de códigos de verificação, que são enviados ao titular toda vez que alguém tentar logar por uma rede que não a da residência.
Caso a conta esteja configurada para receber o código via SMS, o número será enviado para o celular do proprietário da conta.
3. Não estabeleça uma televisão principal
A Netflix acredita que o "ponto principal" de uso da plataforma seja uma Smart TV, ou uma caixa de streaming, assim sendo, outra tática para conseguir se safar da cobrança é não conectar a plataforma a um aparelho de televisão.
Ainda que trabalhoso, esse método é o mais indicado para usuários que estejam dispostos a fazer uso do streaming através de aparelhos portáteis como celular, laptops e tablets.
No entanto, ainda assim, haja a necessidade de conectar o dispositivo móvel à TV, é indicado o uso de um cabo HDMI. Assim, a plataforma não conseguirá detectar a conexão do aplicativo a partir da televisão, mas sim, do aparelho.
A Netflix foi notificada pelo Procon
A conta oficial do Procon-SP no Twitter, se pronunciou na última quarta-feira (24), sobre a cobrança. De acordo com o órgão, ocorreu um aumento inesperado no número de denúncias após o anúncio da mudança na plataforma.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!