Moeda rara e disputada pode valer até mais do que 30 mil reais, se obtiver certificado.
Carol Ávila | 4 de Maio de 2023 às 09:42
Você sabia que o dinheiro antigo continua sendo valorizado? Recentemente, um vídeo no TikTok revelou uma suposta "mina de ouro" para os colecionadores de moedas: uma moeda de 25 centavos pode valer até 30 mil reais.
Leia também: 9 hábitos comuns que acabam com o seu dinheiro e você não percebe
Calma, não é qualquer moeda de 25 centavos. Segundo o perfil RNF coleções, há uma moeda rara cuja diferenciação é a bifacialidade. Isso significa que a moeda em questão possui 2 lados iguais. No caso, ambos os lados não mostram o valor da moeda, mas sim o rosto do marechal Deodoro da Fonseca em relevo.
Será que você tem uma dessas perdida pela casa?
Alguns erros do passado geram itens que se tornam raros no nosso presente. A moeda bifacial, por exemplo, é um erro raríssimo. De acordo com o vídeo do TikTok, há apenas duas amostras conhecidas dela até então.
Mas como um dinheiro antigo e, a princípio, sem valor pode valer tanto atualmente? Simples: a sua própria raridade que outrora fora um erro. Uma pequena alteração é capaz de tornar um objeto raro e, por sua vez, colecionável.
Leia também: Instagram shopping: veja como configurar e já começar a ganhar dinheiro!
Assim, um dinheiro antigo pode se valorizar. É importante lembrar de que moedas antigas concorrem até em leilões por suas singularidades.
De acordo com o perfil RNF coleções, se o proprietário da moeda bifacial tiver uma certificação do item, ela pode valer mais do que 30 mil reais.
Confira a seguir o vídeo na íntegra:
Há outros tipo de moedas de 25 centavos que estão valorizadas hoje em dia. Embora sejam menos raras, cada uma também possui uma singularidade capaz de favorecer o seu preço. Confira o vídeo abaixo e veja se você tem alguma delas!
E aí, curtiu o conteúdo? Então aproveite e confira também 19 maneiras de trabalhar em casa e ganhar dinheiro na Internet!
10 conselhos para cuidar da sua saúde financeira
Cartão de crédito: aliado ou inimigo?
Criptomoedas: saiba mais sobre os bitcoins e outras moedas virtuais
A valiosa coleção de conchinhas
O que é NFT e por que um tweet pode valer US$ 2,5 milhões?
Cartão de crédito: 5 dicas para sair do vermelho