Com capacidade para 5 pessoas, o passeio deveria durar 8 dias. Representante da Guarda Costeira confirmou operação de busca.
O naufrágio do Titanic ocorreu a aproximadamente 650 quilômetros da costa atlântica do Canadá, a aproximados 3.800 metros de profundidade, e nos últimos anos tem se tornado um ponto turístico bastante procurado.
Recentemente, a OceanGate, uma empresa americana, passou a oferecer um passeio turístico ao local do naufrágio. Segundo a empresa, o pacote, que custa o equivalente R$ 1,19 milhão, dura oito dias e pode incluir um mergulho de oito horas – incluindo as 2,5 horas estimadas em cada trecho para descer e subir – até os destroços da embarcação inglesa.
Nesta segunda-feira (19), a Guarda Costeira de Boston informou que está realizando buscas por um submarino da empresa que desapareceu no Oceano Atlântico enquanto levava turistas para ver os destroços do Titanic.
A embarção tem capacidade para 5 pessoas, mas até o momento, não há informações sobre o número de passageiros a bordo.
A OceanGate Expeditions, que está habituada a trabalhar com expedições em submarinos em alto mar, havia anunciado recentemente nas redes sociais que uma de suas expedições estava "em andamento".
Leia também: Será verdade? Ovos de tubarão em espiral viralizam no TikTok.
Em comunicado oficial, a OceanGate Expeditions confirmou o desaparecimento do submarino.
"Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança. Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias. Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes."
Siga a gente no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para estar sempre atualizado!