Selecoes
Selecoes

Milton Nascimento explica porque ficou de fora da cerimônia do Grammy

Cantor brasileiro pegou a internet de surpresa ao não comparecer à cerimônia do Grammy mesmo estando indicado.

Thyago Soares | 5 de Fevereiro de 2025 às 14:00

Milton concorria a categoria de 'Melhor Álbum Vocal de Jazz' em conjunto com Esperanza Spalding. - (Reprodução / Instagram)
Milton concorria a categoria de 'Melhor Álbum Vocal de Jazz' em conjunto com Esperanza Spalding. - (Reprodução / Instagram)

O cantor Milton Nascimento passou por uma situação pra lá de inusitada durante a cerimônia do Grammy Awards 2025. O brasileiro, que estava indicado em uma das categorias do prêmio, acabou não participando da premiação e gerou polêmica na internet.

‘Bituca’ estava indicado à premiação estadunidense por seu álbum em colaboração com a cantora Esperanza Spalding, que é natural dos Estados Unidos. Na ocasião, os internautas brasileiros foram às redes chamar a atenção para a ausência de Milton e para o fato de que durante a transmissão, Esperanza estava portando um totem de papel impresso com uma foto do brasileiro.

No protesto exibido por Spalding, havia a inscrição ‘This living legend should be seated here’, ou ‘Esta lenda viva deveria estar sentada aqui’. A confusão gerada pela ausência de Milton e o protesto de Esperanza fizeram com que a equipe do brasileiro precisasse ir às redes explicar o motivo do ocorrido.

RELACIONADAS

Imagem Dia do Estudante: a origem e a importância da data

Dia do Estudante: a origem e a importância da data

Cemre Baysel e Aytaç Şaşmaz as vezes aparecem no Instagram um do outro. - Reprodução/Instagram

Das novelas turcas para a vida real: 3 casais que levaram o romance da ficção para a realidade

Meninas rindo lendo o celular - dusanpetkovic/iStock

65 frases motivacionais engraçadas para compartilhar com os amigos

Em publicação feita no  Instagram do ‘Bituca’, sua equipe esclareceu que ele não foi impedido de entrar na premiação nem teve sua presença negada. O problema, na realidade, estava relacionado à sua acomodação no evento: enquanto Esperanza Spalding tinha um assento garantido na área VIP, Milton foi designado para um lugar na arquibancada. 

Vale ressaltar que os artistas disputavam juntos a categoria de ‘Melhor Álbum Vocal de Jazz’ com o disco colaborativo ‘Milton + Esperanza’, mas o prêmio acabou sendo concedido a cantora americana Samara Joy.

“Quando questionados pela equipe de Esperanza, alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo. Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal. Obrigado por todo o apoio, carinho e preocupação que todos estão nos dedicando. O Brasil é gigante, tal qual é Milton Nascimento”, escreveu a equipe de Milton no Instagram do artista.

Esperanza também foi às suas redes sociais se manifestar contra a atitude dos organizadores da premiação: “Então, foi recusado a Milton um lugar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou. Não estou falando de uma vitória no Grammy… estamos comemorando a gloriosa vitória de Samara Joy, estou falando de uma cadeira física, aqui nesta mesa em que estou sentada. Estou brava por essa lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para sentar entre as pessoas da lista A”, escreveu.

 

Compartilhe:
cultura curiosidade Grammy esperanza spalding milton nascimento

AS MAIS LIDAS

37 frases de boa tarde curtas para enviar no Whatsapp

Bem-vindo, fevereiro! 23 frases para celebrar o mês que inicia

Como adotar uma cartinha do Papai Noel dos Correios?

7 temas de redação que podem cair no Enem e o que você precisa saber sobre eles