Após ser criticada, a surfista Maya Gabeira falou sobre entrevista e revelou estar abalada com a notícia da tragédia na escola de São Paulo.
Após ser bastante criticada na internet por sua polêmica participação no programa "Mais Você" na última segunda-feira (27), a surfista Maya Gabeira usou o seu Instagram para falar sobre o ocorrido. Em um vídeo publicado em seu Instagram, a atleta falou sobre as respostas consideradas pouco amistosas que causaram revolta nos telespectadores e levaram a uma enxurrada de críticas na internet.
Leia também: Saiba quem é Maya Gabeira, entrevistada do "Mais Você" que causou climão
Segundo Maya, antes de entrar ao vivo para a entrevista ela recebeu a notícia sobre o ataque ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo e ficou abalada com o ocorrido.
"Passando para explicar, dar a minha versão, já que estão saindo tantas matérias, notícias e comentários do 'climão'. Eu entrei ao vivo numa manhã supercomplicada, logo na sequência de uma tragédia em uma escola de São Paulo, que tinham acabado de anunciar a morte de uma professora esfaqueada. Estava extremamente abalada para entrar ao vivo naquela situação", esclareceu Maya. "Como embaixadora da Unesco, como pessoa que preza pela educação e cultura... Eu estava ali promovendo um livro infantil que levo para escolas. É muito difícil lidar com a situação e entrar como se nada tivesse acontecido."
A surfista e escritora também disse que foi pega de surpresa com a pauta da entrevista conduzida pelos apresentadores Fabrício Battaglini e Thalita Morete, que optaram por repercutir a performance e vitória de Michelle des Bouillons na competição de ondas gigantes de Nazaré.
"Também fui pega de surpresa porque eu entrei em cima de um VT de uma exibição chamada 'Gigantes de Nazaré', que eu nunca participei, porque eu prezo muito pela segurança e eu não acho que é um formato seguro. Entrei para falar sobre o que não estava planejado, não tinham me avisado, tive que corrigir. Em certo momento, a gente já estava falando de mim e as imagens não batiam. Era de outra atleta. Tive que corrigir e pedir para que as imagens fossem as minhas, já que meu nome estava na tela", explicou a surfista.
Após esclarecer que o intuito de sua participação no programa matinal era para falar sobre educação infantil e explicar todo o ocorrido, Maya reconheceu o clima desagradável.
"Isso tudo fez com que realmente fosse um clima desagradável. Provavelmente, você achou que eu não queria estar ali. [...] Estava triste, tentando processar a tragédia que estava acontecendo e queria falar do livro infantil, não tive oportunidade. Saiu muito do meu controle”, finalizou a atleta.
Veja o vídeo de desabafo da atleta na íntegra: