Em entrevista no programa "Altas Horas" no último sábado (24), Marcos Frota relembrou a morte de sua primeira esposa, Cibele Ferreira, no ano de 1993. O trágico acidente ocorreu durante o período final de gravações do ator na novela "Mulheres de Areia".
A esposa do ator faleceu em decorrência de um acidente de carro. "A minha mulher, Cibele, com três filhos e 17 anos de casamento, bateu o carro na frente da minha casa e me deixou com três crianças. O mais novo tinha dois anos", relatou Frota.
Leia também: Veja como está o elenco de 'Mulheres Apaixonadas' 20 anos depois da estreia
O ator compartilhou o papel fundamental que o seu personagem Tonho da Lua desempenhou para compreender seu próprio luto.
"Quando olhei para aquilo tudo, encontrei dentro de mim um tecido espiritual, uma compreensão da dor, que o Tonho da Lua que tinha me ensinado", disse o ator.
"Jamais esperava que a vida pudesse se misturar tanto com a arte, dessa forma. Percebi, através do Tonho da Lua que, na verdade, eu tinha ganhado um presente na vida que era ser o pai e a mãe dos meus filhos", concluiu.
Leia também: Paolla Oliveira desabafa sobre pressão para ser mãe e revela escolha
Além dos ensinamentos pelo luto, Frota afirma que interpretar a personagem o ajudou com outras questões pessoais.
"O Tonho da Lua arrancou a máscara da minha vaidade. Você abre mão da vaidade para servir à dramaturgia, servir ao trabalho, estar com os colegas. E o Tonho da Lua marcou a minha vida porque fiquei viúvo no final", disse.
A novela "Mulheres de Areia" será reexibida no "Vale A Pena Ver De Novo" a partir desta segunda-feira (26), às 17 horas.
Siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!