Lucia Hippolito era comentarista política da rádio CBN e âncora da CNB Rio.
Morreu nesta quarta-feira (21), aos 72 anos, Lucia Hippolito, jornalista e cientista política que se destacou como comentarista e jornalista da rádio CBN e GloboNews. A informação foi divulgada pela família através do Twitter de Lucia. Além dos trabalhos já citados, Lucia Hippolito também participou do quadro "Meninas do Jô", na TV Globo, ao lado de Ana Maria Tahan, Cristiana Lôbo e Lillian Witte Fibe.
Leia também: Isabella Scherer descobre doença inesperada e surpreendente nas redes sociais.
"Com muita tristeza, anunciamos que Lúcia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grande jornalista e eterna professora."
Lucia foi diagnosticada com um quadro grave de Síndrome de Guillain-Barré, um distúrbio autoimune considerado raro em que o sitema imunológico do próprio corpo ataca parte do sistema nervoso. A doença é desencadeada por infecção causada por bactéria ou vírus.
A doença da jornalista foi diagnosticada em 2012, em um hospital de Paris, quando Lucia viajava pela França e percebeu que suas pernas não se mexiam ao levantar da cama.
A rádio CBN, onde Lucia trabalhava como comentarista no período em que foi diagnosticada, revelou que a profissional tratava um câncer no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. No ano passado, ela retirou um tumor do útero, porém teve metástase no pulmão.
Além de comentarista política na rádio CBN e âncora do CBN Rio, Lucia Hippolito foi colunista no UOL e escreveu os livros "De raposas e reformistas: o PSD e a experiência democrática brasileira (1945-64)"e "Por dentro do governo Lula: Anotações num diário de bordo".
Siga a gente no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para estar sempre atualizado!