Empresa anunciou o novo sistema durante sua conferência anual, a WWDC 2023.
Carol Ávila | 6 de Junho de 2023 às 16:28
Na última segunda-feira (5), a Apple anunciou a mais nova atualização do seu sistema operacional, o iOS 17. A novidade foi divulgada durante a Conferência Anual de Desenvolvedores da empresa em 2023.
Embora não tenha sido divulgada nenhuma data para a atualização, a previsão é de que ela aconteça a partir do mês de setembro deste ano, quando a Apple irá anunciar os novos iPhones. No entanto, a empresa já informou que alguns iPhones não serão atualizados; veja se o seu está na lista!
Dentre os recursos que o ios 17 apresentará, alguns impressionaram os espectadores. Confira quais são eles a seguir
Aqueles que já compartilharam arquivos usando Bluetooth ficarão surpresos com essa novidade. Agora, para enviar uma foto ou vídeo, basta aproximar os dois iPhones um do outro. O sistema irá reconhecer o dispositivo automaticamente e, ao clicar no botão de permissão, o processo é iniciado. Fácil, não?
O novo recurso é chamado de Namedrop, considerado uma evolução do AirDrop (em que os usuários poderiam enviar arquivos para outro dispositivo com o Bluetooth ligado). O Namedrop também irá funcionar nas interações iPhone - Apple Watch.
Os telefonemas não atendidos vão parar na caixa postal e, agora, você poderá obter o áudio dos recados no formato de texto. Caso o usuário permita que as ligações sejam gravadas, após o final de uma chamada, a transcrição aparecerá na tela de início.
Mensagens de áudio recebidas no aplicativo "Mensagens" também poderão ser transcritas.
As famosas "figurinhas do zap" também poderão tomar formatos agora no aplicativo "Mensagens", do iPhone. O novo recurso disponibiliza a criação dos stickers a partir de fotos, vídeos e emojis. Para enviá-las, basta arrastar para dentro das conversas no app.
Leia também: Vírus se espalha em mais de 100 aplicativos; saiba se você baixou algum deles
Dentro das configurações do iOS 17, também está o surgimento de um novo aplicativo, que irá funcionar como uma espécie de diário para seus usuários. Nele será possível escrever anotações, salvar músicas que mais gosta, analisar suas atividades e detectar seu tempo de tela.
Ao receber uma ligação você poder identificar logo de cara quem está ligando, com uma foto da pessoa ocupando o espaço da tela.
Agora, a imagem será ainda mais integrada durante a ligação, mantendo um olhar consistente para a foto "pôster". Há também a opção de personalizar um emoji para substituit a sua foto pessoal.
Alguns iPhones não serão atualizados; veja se o seu está na lista
Em breve, a Apple deixará desbloquear o iPhone com Face ID usando máscara
Smartphone sem câmera? Tudo em nome da privacidade
Celular roubado ou perdido? Saiba como rastrear seu Android ou iPhone
Celular por assinatura vale a pena? Sim — nestes casos
Como smartwatches e suas funções de saúde podem causar ansiedade