Apesar da idade, Domingos pretende seguir profissão de advogado
Cadu Guarieiro | 7 de Junho de 2023 às 17:38
Não existe idade para realizar nossos sonhos, e para estudar também não. Foi pensando nisso, que Domingo Pereira Valverde, de 92 anos, conquistou um dos seus objetivos de vida: ser aprovado na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Leia também: Vizinho manda bilhete para mulher e conteúdo gera revolta.
Formado em direito desde 1956, na Universidade Federal de Goiás (UFG), época de quando não havia o exame de Ordem e registro na OAB. Domingos optou por seguir carreira no Banco do Brasil.
Após se aposentar, no departamento jurídico de outra empresa, o que o fez adiar a realização da prova. Porém, no início deste ano, o "Doutor" Domingos decidiu que era o momento de encarar o exame da ordem, finalmente conquistando o registro.
"Ainda tenho muito a contribuir e a aprender", disse o dono da carteira de inscrição número 69.069 na OAB Seção Goiás (OAB-GO).
Exemplo de vida, e cheio de determinação, o advogado deu conselhos aos jovens para se saírem bem na prova. "Aos mais jovens, aconselho mais leitura, conhecimentos gerais. Todos têm potencial, de alcançar os seus objetivos se tiver persistência e perseverança. Nunca é tarde!".
E ele não pretende parar por aqui! Agora com o registro na OAB, Domingos Valverde pretende se associar a um escritório de advocacia em Goiânia, para compartilhar seus conhecimentos e vasta experiência.
A entrega da carteira do homem contou uma solenidade online no último dia 29, que reuniu os ex-chefes e colegas.
E você? tem algum sonho guardado que ainda espera realizar? Teria a diposição do "Doutor" Domingos aos 92 anos? Contra pra gente!
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Arrancar cabelo branco faz crescer mais? Veja graves consequências do hábito
Mulher de 80 anos que viralizou pela pele de bebê revela os seus segredos
Como escrever bem: veja 33 dicas que você precisa saber
Alimentação para idosos: saúde e bem-estar
Um beijo roubado é assédio no trabalho?
Entrou na faculdade? Veja 8 dicas para mandar bem!