Guia básico para você entender o seu mapa astral

Você gosta de astrologia? Confira aqui o que é, para o que serve, como fazer e ler o seu próprio mapa astral.

Ana Luiza Vasconcelos | 16 de Março de 2021 às 10:00

Crédito: LeArchitecto -

Quem nunca teve curiosidade para saber mais sobre os signos? Se você é uma dessas pessoas que quer entender melhor o seu mapa astral, esse post irá ajudar você a entender como se faz um mapa astral e o significado de cada casa no mapa.

O que é o mapa astral?

De forma resumida, o mapa astral é uma representação da forma como os astros estavam posicionados na data e hora do nascimento de cada pessoa. Esse “mapeamento do céu” irá correlacionar o posicionamento das estrelas e planetas aos acontecimentos da sua vida.

Todo corpo celeste tem ondas eletromagnéticas e ação gravitacional. E, assim como a Lua influencia nas marés, a astrologia acredita que o céu e o posicionamento dos astros interferem nos acontecimentos da Terra e na personalidade individual de cada um. Portanto, o mapa astral pode nos revelar traços de personalidade e um propósito de vida que estaria, segundo a astrologia, estampado no mapa de cada um.

RELACIONADAS

Qual o nome original da novela turca 'A Sonhadora' que está bombando no Globoplay?

Quer fazer um intercâmbio? Veja como conseguir bolsa de apoio

Quer fugir do calor? Conheça os cortes de cabelo mais práticos e estilosos

Leia também: Quais os signos mais gentis do zodíaco.

Para o que serve um mapa astral?

O mapa astral pode servir de ponto de partida para entendermos melhor a nós mesmos. Uma vez que o mapa revela um pouco sobre a nossa personalidade, a forma como nos apresentamos ao mundo e os obstáculos que devemos enfrentar, ele pode servir para nos alertar, preparar e/ou nos guiar por esses caminhos.

O mapa astral não nos dirá especificamente o que nos acontecerá ao longo da vida, mas ele indicará a forma como iremos lidar com algumas questões e pode servir como orientação para avaliarmos as nossas ações e escolhas.  Ele nos apontará como os astros influenciam a nossa vida e quais as consequências disso, por isso, muita gente considera o mapa astral um tipo de “manual básico do autoconhecimento”. Mas, cuidado, não devemos colocar toda a responsabilidade do que acontece na nossa vida nos astros.

Como fazer um mapa astral?

É bem fácil fazer um mapa astral pela internet. No entanto, é interessante buscar um profissional para ler o mapa para você. (Imagem: yacobchuk / iStock)

É possível fazer o mapa astral do nascimento de qualquer evento, relacionamento, empresa, país, estado, pessoa… desde que saiba a hora e a data de nascimento da coisa ou indivíduo.

Onde posso fazer um mapa astral?

Para fazer o mapa, você pode procurar um astrólogo profissional ou consultar sites especializados no assunto. Abaixo nós listamos alguns sites que podem ajudar nisso.

Como ler um mapa astral?

É importante conseguir entender o que o seu mapa astral revela sobre você. (Imagem: Blazenka Babic / iStock)

1. Ângulos

Para interpretar o seu mapa astral, você terá de ter conhecimento dos principais ângulos e elementos que regem o mapa para obter as primeiras interpretações. São eles o Ascendente (na casa 1), o Descendente (casa 7), Meio do Céu (casa 10) e Fundo do céu (casa 4). Esses quatro ângulos do mapa irão orientar todo o resto da leitura e os astros posicionados perto deles terão grande influência sobre sua personalidade e o desenrolar de sua vida pessoa.

2. As casas

Devido aos 12 signos do zodíaco, o mapa astral é dividido em 12 casas. No entanto, mesmo que todo mapa tenha o mesmo número de casas, nenhum mapa é igual ao outro. Isso porque as linhas de cada casa são como coordenadas, linhas imaginárias que “cortam” o zodíaco de cada um, dando uma configuração única para cada indivíduo.

Para interpretar o mapa astral é importante que você entenda qual o significado das casas. Confira:

3. Influência dos astros

Assim como as casas, os astros também são importantes para compreender o mapa astral. Veja abaixo o significado de cada um deles.

4. Elemento de cada signo

Além de terem seus próprios significados, os signos também são divididos entre os quatro elementos devido à energia que transmitem.

Áries, Leão e Sagitário são regidos pelo elemento Fogo com polarização Yang/Masculina, devido à sua energia ativa e inovadora.

Touro, Virgem e Capricórnio são signos de Terra, de polarização Yin/Feminina, por terem gosto por organização, segurança e domínio sobre a matéria.

Gêmeos, Libra e Aquário são movidos pelo intelecto, pela razão e pela comunicação, portanto pertencem ao elemento Ar de polarização Yang/Masculina.

Câncer, Escorpião e Peixes são do elemento Água com polarização Yin/Feminina, devido às emoções, profundidade e sensibilidade que regem os signos.

5. Aspectos

Agora que já compreendemos a maior parte do nosso mapa, é hora de correlacionar os planetas que nele estão. Essa relação entre eles é chamada de “aspecto”. São análises sobre como um planeta interage com outro e qual a afinidade entre suas energias dependendo da posição que eles ocupam no mapa.

O aspecto planetário pode dizer bastante sobre uma pessoa e eles são, possivelmente, a parte mais confiável das interpretações. Isso porque a sua interpretação depende única e exclusivamente da orbe dos planetas.

Bom, agora que você conferiu esse guia, certamente está pronto para compreender melhor o seu próprio mapa astral e caminhar rumo ao autoconhecimento.

Compartilhe: