Lotes de produtos das marcas 'Da Mamãe' e 'Sanes' continham grãos mofados e ardidos (fermentados), acima do limite estabelecido.
Nesta sexta-feira (19), o Ministério da Agricultura e Pecuária determinou o recolhimento de quatro lotes de feijão das marcas Sanes e Da Mamãe por conta da presença de grãos ardidos (quando estão fermentados por conta do calor ou umidade excessivos) e mofados.
De acordo com o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, Hugo Caruso, os grãos podem conter micotoxinas prejudiciais ao corpo humano, causando reações alérgicas e intoxicações alimentares.
Os lotes foram encontrados no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Os afetados foram:
- Marca Da Mamãe: lote 51 do feijão cores e lote 06 do feijão preto
- Marca Sanes: lotes 030423 e 080323
As empresas ainda não se posicionaram e o Ministério da Agricultura e da Pecuária informou que, caso sejam encontrados algum dos quatro lotes de feijão sendo comercializados, uma denúncia deve ser feita.
"O Ministério da Agricultura ressalta ainda a importância que os consumidores verifiquem se possuem algum pacote de feijão das marcas e lotes mencionados em suas residências ou restaurantes"
A denúncia pode ser feita por meio do telefone de atendimento do Ministério (61) 3218-2089 ou por meio dos canais de atendimento dos órgãos de defesa do consumidor.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!