Com interface simples e didática, o Google Primer é uma plataforma de cursos gratuitos com certificado grátis que você pode fazer.
Mariana Valle | 17 de Setembro de 2021 às 17:00
O mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais qualificados. Porém, a falta de tempo ou de dinheiro para investir em especializações acaba se tornando um empecilho para muitas pessoas. Pensando nisso, o Google desenvolveu o aplicativo de cursos gratuitos Google Primer. A plataforma conta conta com 18 especializações nas áreas de negócios, empreendedorismo e marketing digital, e está disponível para download em dispositivos Android e IOS.
Os materiais didáticos servem para profissionais que já atuam nos segmentos e para pessoas que querem ingressar no mercado de trabalho. Em apenas cinco minutos, é possível realizar atividades interativas e aprender mais sobre suas principais áreas de interesse. Com essa praticidade, é possível estudar em qualquer lugar e em qualquer horário.
Além disso, o aplicativo funciona em modo online e offline. Sendo assim, os usuários podem aproveitar até aquele tempo gasto na volta do trabalho para se aperfeiçoarem, tornando o dia a dia muito mais produtivo. Como os cursos não exigem experiência prévia ou habilidade específica, qualquer pessoa pode participar.
Com uma interface simples, o Google Primer é bem fácil de manusear. Basta fazer o login com o seu Gmail e logo o app abrirá uma janela, apresentando as primeiras instruções de uso e uma visão geral de todo o conhecimento que pode ser obtido através da plataforma. Além disso, o aplicativo utiliza uma linguagem simples, o que torna tudo bem mais fácil.
A partir daí, o usuário pode escolher especializações em três segmentos principais: Comércio e operações, Marca e identidade e Marketing e Avaliação de desempenho.
Com apenas algumas lições sobre o tema definido, você garante uma Especialização Primer, que funciona como um certificado em negócios e marketing digital.
Com a missão de ser um aplicativo acessível, o Google Primer foi pensado para pessoas de todos os níveis profissionais, sejam estudantes, empresários ou profissionais de marketing e vendas.
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Conheça os segmentos disponíveis para aprendizado e como eles podem te ajudar a dar um impulso na carreira.
Neste tópico, o usuário encontrará desde dicas simples, como os primeiros passos para abrir uma empresa, até atividades que ensinam a realizar uma venda de sucesso, gerenciar as operações do empreendimento e como ser inovador mesmo em um mercado concorrido. Entenda as especializações:
Neste curso o usuário aprenderá como crescer no mercado, como escolher os melhores parceiros para o seu negócio e dicas para captar recursos. Assim, você vai conquistar investidores e fazer seu negócio crescer no ambiente físico e virtual.
Apresenta noções sobre contabilidade e finanças, como conseguir investimento, avaliar despesas e definir verbas são os objetivos desta especialização. Assim, o usuário aprenderá sobre negociação, definição de objetivos a curto e longo prazo, estratégias para evitar crises, entre outros.
Em menos de 10 lições, o curso oferece materiais que ensinam a compreender melhor o cliente. Através das aulas, você conseguirá se conectar melhor com o cliente e entender suas reais necessidades, utilizando ferramentas como o CRM.
Neste tópico, você entenderá quais são os melhores métodos para utilizar na hora da contratação. Também fazem parte deste módulo, ensinamentos sobre recrutamento e criação de anúncios estratégicos.
Em treze aulas, você vai aprender o passo a passo para fazer a sua empresa crescer. Os módulos deste curso abordam desde o contato com os fornecedores, até mesmo o uso de embalagens e a venda de produtos online. Assim, você vai apender entender como funcionam as negociações e como suavizar as operações para aumentar a sua receita.
O curso oferece materiais que explicam melhor as necessidades do cliente, como realizar um bom atendimento, instruções para criar um plano de vendas com eficácia em datas normais e sazonais. Além disso, oferece lições que ensinam a trabalhar com ferramentas voltadas para o aumento das vendas.
Reuniões mais inclusivas e espaço de trabalho mais diverso são o foco deste curso. Se você tem interesse em evitar vieses no local de trabalho e quer adotar uma linguagem mais acolhedora, esse é o curso certo para você.
Fadiga e estresse não deveriam ter espaço na sua rotina. Com esse curso, você aprenderá técnicas de Mindfulness que farão você superar suas inseguranças e adotar uma portura mais ativa no trabalho, mesmo em tempos de home office.
O curso aborda práticas de microgestão e escuta reflexiva. Assim, através do estudo dos módulos, você vai aprender a motivar sua equipe da maneira adequada e, juntos, atingirão todas as metas propostas.
Neste curso, você aprenderá a traçar planos de ação para o desenvolvimento da sua carreira a curto, médio e longo prazo. Nesse sentido, os módulos abordam tanto a montagem do currículo, como também o estabelecimento de uma rede de contatos sólida.
O curso ideal para quem sonha em empreender e ter sua própria startup. Sendo assim, você aprenderá sobre protótipos, como encontrar um sócio, definição de público-alvo e vendas.
Antes de abrir as portas ou criar o site para uma empresa, é essencial ter um bom nome e desenvolver a identidade da marca e sua missão e valores. Para te ajudar, o Google Primer disponibiliza os seguintes cursos:
Para conquistar o público-alvo, nada melhor do que uma boa história sobre o seu negócio. Nesta curso, você vai entender como falar da sua marca para atrair as pessoas.
Ter um site corporativo é importante para ser encontrado(a) na internet. Dessa forma, com as aulas desse curso, você terá acesso a dicas para adaptar o seu empreendimento ao ambiente virtual e vai entender mais sobre domínio, hospedagem e SEO, entre outros.
Com as aulas desse módulo, você aprenderá a escolher um bom nome e uma personalidade para a empresa. Dessa forma, você vai criar um conteúdo que o seu público vai querer compartilhar e vai descobrir como vender seus produtos ou serviços nas redes sociais.
Para o seu site fazer sucesso, você precisa fazer com que o público consiga aproveitá-lo da melhor maneira possível. Com o curso, você vai descobrir a importância da experiência omnichannel, mobile e UX.
As especializações disponíveis no terceiro segmento de cursos do Google Primer é ideal para as pessoas que já têm um negócio, mas precisam aprender mais sobre marketing digital e como se comunicar com os consumidores de forma eficaz. Confira as modalidades:
Módulos sobre AdWords, SEM e Growth Hacking fazem parte deste curso. Assim, você aprenderá a dar os primeiros passos dentro do Marketing Digital e conseguirá atingir mais clientes.
Se o Marketing Digital já é familiar para você, este é o curso ideal. Criação de Landing Page, Marketing de Incentivo, otimização campanhas do Google Ads e fidelização de clientes são o foco deste curso. Com isso, seu currículo ganhará mais peso no mercado de trabalho.
O curso para aprender a mensurar o seu sucesso na internet. Dessa forma, você aprenderá a utilizar o Google Ads associado ao Analytics, entenderá o comportamento do cliente através das métricas digitais e conseguirá mensurar o retorno do seu investimento através do conteúdo.
Este curso vai te ensinar a se comunicar, trabalhar com influenciadores digitais, vender, e principalmente, criar um público fiel nas redes sociais, o que é essencial para quem quer se destacar no mercado.
Os anúncios em vídeo podem ser mais eficientes do que imagens e textos se você souber como trabalhar com o formato. Nesse sentido, as aulas vão te ensinar a criar propagandas mais envolventes, conquistar e fidelizar o seu público.
Você vai entender a importância do e-mail corporativo para a sua empresa, criar uma boa lista para disparos de e-mail marketing e evitar filtros de spam. Dessa forma, conhecerá ferramentas que podem aumentar sua visibilidade.
Aprenda a realizar curadoria, impulsionamento de marca e marketing visual com este curso. Assim, conseguirá atingir seu público e engajar a sua audiência através de estratégias direcionadas.
Descubra o que você pode aprender com os seus concorrentes e identifique as necessidades dos consumidores de forma mais precisa. Com este curso, você terá insights impressionantes para aplicar na sua marca com dados quantitativos e qualitativos.
Módulos preparados para ensinar sobre interações, campanhas e engajamentos em aplicativos. Os dispositivos móveis nunca estiveram tão presentes como agora, então pode ser uma boa hora para entender mais sobre o universo dos apps.
Por trás de toda boa estratégia de marketing, têm algumas cabeças pensantes que atuam nas agência de publicidade. Neste curso, você vai aprender, por exemplo, a dar feedbacks criativos, construir briefings, como contratar uma agência de mídia, entre outros.
Agora que você já tem ideia de tudo o que pode aprender, aproveite para baixar o Google Primer e iniciar sua primeira lição. São mais de 80 aulas gratuitas, com conteúdo para diversos interesses e segmentos de mercado. Uma grande oportunidade para alcançar desenvolvimento profissional.