Enfrentando doença grave, criança de 4 meses teve sua imagem roubada por criminosos para conseguir dinheiro
Enfrentando grandes dificuldades com apenas 4 meses, a bebê Maria Julia teve sua imagem roubada por golpistas da internet para conseguir dinheiro.
Maria Julia é filha de Aline Camargo Donadio e Luiz Donadio e foi diagnosticada com AME (Atrofia Muscular Espinhal), uma doença neuromuscular genética rara e grave, e está desde seu 17º dia de vida na UTI de um hospital em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Para arcar com os gastos com tratamentos e medicações, os pais de Maria Júlia criaram uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro. Porém, não esperavam o que estava por vir: uma conta falsa no TikTok utilizou os vídeos com imagens da criança, chamando o bebê de "Laurinha" e pedindo doações aos usuários da plataforma.
Em pouco tempo, o perfil falso já contava com centenas de seguidores e alguns comentários confirmando as transações de dinheiros para uma chave Pix.
"Estou sem chão. Pensei muito antes de fazer a nossa vaquinha. Passa um monte de coisas na nossa cabeça nesta hora: vergonha de expor, medo de pensarem que é golpe. Muita gente julga", contou Aline, mãe de Maria Julia.
O que é a Atrofia Muscular Espinhal?
Conhecida como a principal causa genética de morte em bebês, a atrofia muscular espinhal (AME) é uma doença genética rara e muitas vezes letal, que afeta aproximadamente um em cada 10.000. Ela pode apresentar com níveis variados de gravidade, afetar movimentos e até a respiração.
Com a ajuda de internautas, Alice conseguiu divulgar o perfil falso e pedir denúncias. Além disso, fez um boletim de ocorrência.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o caso está sendo apurado e as medidas cabíveis serão realizadas.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!