Quatro longas-metragem serão lançados anualmente nos cinemas e nas plataformas de streaming de ambas as marcas
Na última quarta-feira (31), a Globo anunciou uma parceria com a Disney para a produção de filmes nacionais. A empresa afirma que serão feitos quatro longas-mentragem, lançados anualmente nos cinemas e disponibilizados em suas respectivas plataformas de streaming, Globoplay, Disney+ ou Star+.
Leia também: Live-action de "Como Treinar o seu Dragão" revela elenco e surpreende com escalação.
Em matéria publicada no G1, Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, afirmou que o conteúdo brasileiro é o principal elemento da oferta do Globoplay. "Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores", disse Erick
Os títulos, elencos e datas de lançamento não foram anunciados, e serão divulgados no decorrer do tempo de contrato entre as empresas.
Renato D'Angelo, gerente geral da The Walt Disney Company considera o conteúdo local como um dos principais pontos da estratégia da marca, e acredita que o acordo entre as duas empresas conseguirá proporcionar conteúdos ainda mais relevantes à audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras.
O contrato entre a Globo e a Disney será submetido à avaliação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão responsável pela garantia da livre concorrência no mercado brasileiro.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!